Teclado sem acentos

Uso linux mint com cinamon em meu laptop. Acentos (teclado original em português, com ç no teclado, ABNT2) funcionavam perfeitamente. Algo teclei que agora, em um dos usuários, as teclas pressionadas não resultam mais mais e letras acentuadas e no outro usuário sim. De forma que é configuração de um usuário.
Acento agudo seguido de a fica 'a. Til + a fica ~a. No outro usuário funciona perfeitamente. Já tentei "setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant abnt2" e não funcionou. Quando acesso de outro computador via teamviewer, os acentos funcionam perfeitamente, logado com qualquer dos usuários.
Já procurei por essa questão no fórum mas não encontrei solução que funcionasse.

Comentários

• Francis disse:
    Francis, essa 1ª eu já havia experimentado sem resultado. O curioso aqui é que só acontece para um dos usuários, para todos os demais os acentos funcionam corretamente. Portanto, não é configuração geral, é configuração de 1 usuário. Quando acesso remotamente este usuário, portanto, usando o teclado de outro computador (e tendo um programa de acesso remoto como interpretador no meio do caminho, o Teamviewer) os acentos aparecem corretamente. Vou tentar agora a segunda solução.
  • Francis disse:
    Francis, essa 1ª eu já havia experimentado sem resultado. O curioso aqui é que só acontece para um dos usuários, para todos os demais os acentos funcionam corretamente. Portanto, não é configuração geral, é configuração de 1 usuário. Quando acesso remotamente este usuário, portanto, usando o teclado de outro computador (e tendo um programa de acesso remoto como interpretador no meio do caminho, o Teamviewer) os acentos aparecem corretamente. Vou tentar agora a segunda solução.
    Se eu entendi bem, o problema não esta no sistema, mas sim nesse usuário especifico e nesse programa de acesso remoto.

Já tentou criar outro usuário e fazer o teste com ele para ver se muda em algo?
  • editado abril 2021

Se eu entendi bem, o problema não esta no sistema, mas sim nesse usuário especifico e nesse programa de acesso remoto.

Já tentou criar outro usuário e fazer o teste com ele para ver se muda em algo?

Exatamente, o problema est´a neste usu´ario espec´ifico, como pode ver aqui (vou seguir sem acentuar). Isso acontece quando uso o laptop (um Samsung Ativ) com seu teclado etc e nao via acesso remoto. O usuario em questao tem perfil de administrador e foi o primeiro usuario da maquina (onde tenho todas as minhas configuracoes originais etc).
    Quando o problema ocorreu havia um outro usuario que minha enteada usa para acessar a escola. COm este usuario esta tudo ok.
    Quando ocorreu o problema criei outro usuario com privilegios de adm, e com este tambem o teclado funciona perfeitamente.
    Posso deletar o usuario com problema, simplesmente, mas estou querendo entender o que posso ter feito para nao voltar a incorrer no mesmo erro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.