Meu Linux Mint so inicia em modo Recovery
Pessoal estou com um problema, meu Mint simplesmente não inicia normalmente como deveria, ele fica travado nessa tela da foto que anexei, a unica forma de eu conseguir usá-lo é entrando em Modo Recovery e selecionando a opção "reparar pacotes quebrados". Mas o problema é que ele nem chega a corrigir nada, ele simplesmente informa que não tem nada pra corrigir, a partir dai eu posso sair e iniciar sem problemas.
Depois de iniciado ele funciona normalmente e não apresenta erros nem bugs. Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser eu desde já agradeço.
To começando a achar que vou ter que reinstalar o Mint por completo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Fique com Deus.
Depois de tanto pesquisar finalmente descobri a causa do problema.
Resumindo, eu havia instalado meu Mint em dual boot com o Windows 10, porém não fiz da maneira correta.
Bom havia acabado de comprar meu notebook e estava usando a versão do windows que veio de fabrica, então havia diversos softwares e componentes que foram pré-instalados pela fabricante. Cerca de uma semana depois de adquirir-lo eu simplesmente baixei a ISO do Mint, criei um pendrive bootavel e instalei na mesma partição do HD que estava meu windows, deixando o instalador do Mint fazer todas as configurações (Aparentemente o "bootloader" não pode ser instalado na mesma partição que o windows). Provavelmente algum arquivo importante se corrompeu nesse processo.
Pra resolver o problema eu:
Ps2: Eu também criptografei meu windows usando o VeraCrypt (sinceramente acho que isso tem não nada a ver, mas eu não testei)
) vai te da dor de cabeça mais na frente
O 7-Depois escolhi onde o bootloader ia ser instalado (no caso a mesma partição que o Mint sera instalado, pois como já disse ali em cima, aparentemente o bootloader não pode estar na mesma partição que o windows pois pode gerar conflito, erros, etc). ele se instala na primeira parte do HD ou seja na dev/sda.