LMDE 4 ou Mint 20.1?
Vou ter que que instalar um sistema 32 bits num computador antigo e depois de muito rodar pelo mundo Linux, achei que a melhor opção mesmo seria o LMDE. Testei na máquina virtual e achei ele fantástico, muito bom. Ai me bateu uma curiosidade: eu também pretendo colocar um ssd em meu notebook de trabalho. Será que o LMDE seria também uma escolha acertada para meu notebook ou devo instalar o Mint 20.1 por uma questão de facilidade de instalação de programas, pacotes atualizados via ppa e etc?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Agora essa outra maquina do trabalho se ela oferece suporte a 64 Bits você pode ir de Mint 20 por ser mais "atual".
Se você que estabilidade vai de LMDE (Linux Mint Debian Edition), agora quer uma versão mais atualizada vai de Linux Mint 20 baseado no Ubuntu.
O LMDE 4 não tem versão Mate Desktop e eu fui instalar o Cinnamon querendo substitui-lo. Mas não precisei, porque logo na segunda ligada, depois de fazer atualizações, o LMDE 4 já ligou no Mate em fallback mode. Só precisei de terminar a instalação e remover vários pacotes do Cinnamon.