Pop ups Firefox Mint 20

Prezados, estou com um problema no linux mint 20. Nos últimos dias vive aparecendo uma janela pop up irritante no lado direito da minha tela (jogos, politica, noticias, nudez) O firefox está configurado para não aceitar pop ups, e vivo limpando meus cookies, pórem a janela continua aparecendo. Não é necessário está navegando para a janela aparecer, basta o notebook esta ligado, navegando na área de trabalho ou mexendo no sistema, a janela irritante abre. Já desinstalei o firefox e reinstalei mas o problema continua. Acredito que tenha um adware instalado, mas não consigo localizar, já fiz uma varredura nas extensões do firefox e não achei nada. Eu tenho instalado o adblock, mas não inibi essa janela. Não é muito comum achar problemas como esse, no linux! A maioria das soluções que encontrei é para Windows.... Alguém passou por algo semelhante ou tem conhecimento de como solucionar o problema? Gostaria também de uma sugestão de anti vírus (não acredito que seja vírus) para o sistema, já agradeço a todos!

Comentários

• editado junho 2021
    Isso ai esta com cara de alguma extensão que foi instalada.

Abra sua Home da o seguinte comando CTRL+H vai aparecer as pastas ocultas, procura a pasta .mozila e deleta ela, esse procedimento é basicamente reconfigurar o firefox sem remover ele.

Depois disso veja se isso aparece novamente.
  • Não deu certo!
  • editado junho 2021
    Então faça assim, remova completamente o firefox da sua maquina.
    sudo apt-get --purge remove firefox -y

Apaga novamente a pasta .mozila. Depois entra no site da Mozilla e baixa a versão mais atual.
    https://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/new/

testa ela e veja se acontece a mesma coisa.
  • Uma duvida, se você remover o firefox continua aparecendo? Outro navegador também tem o mesmo problema?
  • Francis disse:

Uma duvida, se você remover o firefox continua aparecendo? Outro navegador também tem o mesmo problema?

Não! Permaneci com o chomes pra me certificar disso... Apenas com o firefox, as janelas popup abriam
  • Francis disse:
    Vlw aí pela ajuda! Mas meu inglês é terrível, entendo poucas palavras, não conseguir traduzir! E acabei perdendo a paciencia com firefox, desistalei para sempre!!!!! Estou usando o chomes (sem popup) rodando de boa, sem echer o saco!!!! #sucesso pra você
  • Francis disse:
    Vlw aí pela ajuda! Mas meu inglês é terrível, entendo poucas palavras, não conseguir traduzir! E acabei perdendo a paciencia com firefox, desistalei para sempre!!!!! Estou usando o chomes (sem popup) rodando de boa, sem echer o saco!!!! #sucesso pra você
    Para tradução é só usar o Google tradutor.

Sobre o problema, como não parece mais é bem provável que é alguma inextensão que você instalou. Mas se você esta usando o Chrome e esta tudo OK prossiga com ele.
  • Olha provavelmente foi alguma que você baixou, como o amigo disse ali em cima pode ser alguma extensão ou vc infectou sua maquina com algum adware.
    Recomendo que vc use o firefox com os mecanismos de segurança recomendados pela Privacy Tools https://www.privacytools.io/browsers/#addons
  • pavelski disse:

Olha provavelmente foi alguma que você baixou, como o amigo disse ali em cima pode ser alguma extensão ou vc infectou sua maquina com algum adware.
    Recomendo que vc use o firefox com os mecanismos de segurança recomendados pela Privacy Tools https://www.privacytools.io/browsers/#addons

Infectar a maquina com algum adware eu aredito que não, a não ser que ele baixou e deu permissão para ser instalado e também teria que ser uma versão para linux. Nesse caso agiria no no Google Chrome também. Isso esta mais para alguma extensão no firefox.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.