Linux Mint 20 não dá boot em outra máquina com HD Externo.

Boa dia a todos....
Fiz a instalação do Linux Mint 20 64bits no meu HD externo, no meu notebook ele pega de boa, mais quando vou ao meu trabalho e tento dar o boot, simplesmente ele não pega, quando fiz uma instalação com o Mint 19 de 32bits, ele funcionou de boa, só que eu quero usar o de 64bits, notei que ele acrescentou na bios do meu notebook uma partição de nome Ubuntu, ficando assim:
ubuntu
nome do hd externo
boot manager do windows
hd..... etc.

Quando eu mudo a posição da partição ubuntu para baixo do boot do windows, o hd tbm não inicializa, é como se dependesse dessa partição "ubuntu".
Alguém poderia me ajudar, por favor.

Comentários

• Boa dia a todos....
    Fiz a instalação do Linux Mint 20 64bits no meu HD externo, no meu notebook ele pega de boa, mais quando vou ao meu trabalho e tento dar o boot, simplesmente ele não pega, quando fiz uma instalação com o Mint 19 de 32bits, ele funcionou de boa, só que eu quero usar o de 64bits, notei que ele acrescentou na bios do meu notebook uma partição de nome Ubuntu, ficando assim:
    ubuntu
    nome do hd externo
    boot manager do windows
    hd..... etc.

Quando eu mudo a posição da partição ubuntu para baixo do boot do windows, o hd tbm não inicializa, é como se dependesse dessa partição "ubuntu".
    Alguém poderia me ajudar, por favor.

Justamente, precisa desse "Ubuntu" esse é o grub que fica salvo na Bios. Bem provável que seu notebook te UEFI e seu PC do trabalho não tem é por isso não reconhece.

Mint 32 Bits não usar o UEFI é por isso funciona la.
  • Francis, hj olhei a bios no trabalho, e lá tem UEFI, tentei novamente e ele não reconhece, então vou fazer com o 32bits mesmo, valeu amigo pela resposta.
  • Francis, hj olhei a bios no trabalho, e lá tem UEFI, tentei novamente e ele não reconhece, então vou fazer com o 32bits mesmo, valeu amigo pela resposta.

Então faz assim, coloca o HD nessa maquina e depois da o Boot pelo pendrive com o Mint e faça a instalação do grub nessa maquina de trabalho. Ai o grub vai fica instalado na BIOS tbm e deve aparecer o nome "Ubuntu" nela.

Para instala o grub na ISO do Mint tem a ferramenta chamada BOOT-REPAIR ele faz a instalação do grub é só segui suas instruções.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.