[ Resolvido ] Zoom como no Windows? (Iniciante em Linux)

editado julho 2021 em Dúvidas Iniciais
Boa tarde pessoal, sou iniciante em Linux sempre tentei usar Ubuntu mas nunca gostei muito, estou achando o mint bem mais amigável. instalei a última versão do mint essa semana, mas estou com um problema. A tela do meu notebook é Full HD (resolução recomendada pelo sistema) mas fica tudo muito pequeno, o texto os botões e tudo, inviável usar assim... No Windows tem aquela opção de zoom por escala que pro meu note ficava recomendada em 150%. Não achei nenhum recurso parecido no mint. Tentei baixar a resolução para trabalhar, mas alguns menus ficam cortados. como por exemplo as redes wi fi disponíveis vai além do limite da tela... Estou a dias procurando solução e não achei.

Comentários

• No Linux Mint também tem.

Se eu não tiver enganado é bem ai. Bem isso se você estiver usando o cinnamon.
  • Francis disse:

No Linux Mint também tem.

Na verdade, eu cheguei ai, mas nenhuma das opções altera o tamanho de nada. sim estou usando a versão Cinnamon.
  • pablo676 disse:

Francis disse:

Na verdade, eu cheguei ai, mas nenhuma das opções altera o tamanho de nada. sim estou usando a versão Cinnamon.
    Não é o tamanho da tela, é bem ai onde estou mostrando ( escala da interface do usuário ) a opção Duplo Hi-DPI.
    Eu não tenho como testa porque meu monitor é normal.
  • Quando eu ativo fica assim.

Mais uma opção de ativação.

• Francis disse:

pablo676 disse:

Francis disse:

Não é o tamanho da tela, é bem ai onde estou mostrando ( escala da interface do usuário ) a opção Duplo Hi-DPI.
    Eu não tenho como testa porque meu monitor é normal.
    Eu testei essa opção "duplo Hi-DPI" e ficou grande demais, ficou tipo 8 ou 80, queria o intermediário... Eu esperava algum recurso de escala em % como no windows 100% (resolução nativa), 120% algo assim, 150%...
  • Eu acho que achei oque você procura olha ai.

• Francis disse:

Eu acho que achei oque você procura olha ai.

Perfeito amigo, era exatamente isso que eu estava procurando. Agora que voce mandou os prints que vi que preciso ativar na aba consfigurações primeiro para aparecer a escala aí. Muito obrigado.
  • pablo676 disse:

Francis disse:

Eu acho que achei oque você procura olha ai.

Perfeito amigo, era exatamente isso que eu estava procurando. Agora que voce mandou os prints que vi que preciso ativar na aba consfigurações primeiro para aparecer a escala aí. Muito obrigado.
    Que bom que agora deu certo. Agora para finalizar só basta volta la no primeiro tópico e editar ele e adicionar um [ Resolvido ].
  • Não consigo editar o primeiro comentário. pode dar mais essa ajuda?
  • pablo676 disse:

Não consigo editar o primeiro comentário. pode dar mais essa ajuda?

Já adicionei lá.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.