[ Resolvido ] Zoom como no Windows? (Iniciante em Linux)

editado julho 2021 em Dúvidas Iniciais
Boa tarde pessoal, sou iniciante em Linux sempre tentei usar Ubuntu mas nunca gostei muito, estou achando o mint bem mais amigável. instalei a última versão do mint essa semana, mas estou com um problema. A tela do meu notebook é Full HD (resolução recomendada pelo sistema) mas fica tudo muito pequeno, o texto os botões e tudo, inviável usar assim... No Windows tem aquela opção de zoom por escala que pro meu note ficava recomendada em 150%. Não achei nenhum recurso parecido no mint. Tentei baixar a resolução para trabalhar, mas alguns menus ficam cortados. como por exemplo as redes wi fi disponíveis vai além do limite da tela... Estou a dias procurando solução e não achei.

Comentários

• No Linux Mint também tem.

Se eu não tiver enganado é bem ai. Bem isso se você estiver usando o cinnamon.
  • Francis disse:

No Linux Mint também tem.

Na verdade, eu cheguei ai, mas nenhuma das opções altera o tamanho de nada. sim estou usando a versão Cinnamon.
  • pablo676 disse:

Francis disse:

Na verdade, eu cheguei ai, mas nenhuma das opções altera o tamanho de nada. sim estou usando a versão Cinnamon.
    Não é o tamanho da tela, é bem ai onde estou mostrando ( escala da interface do usuário ) a opção Duplo Hi-DPI.
    Eu não tenho como testa porque meu monitor é normal.
  • Quando eu ativo fica assim.

Mais uma opção de ativação.

• Francis disse:

pablo676 disse:

Francis disse:

Não é o tamanho da tela, é bem ai onde estou mostrando ( escala da interface do usuário ) a opção Duplo Hi-DPI.
    Eu não tenho como testa porque meu monitor é normal.
    Eu testei essa opção "duplo Hi-DPI" e ficou grande demais, ficou tipo 8 ou 80, queria o intermediário... Eu esperava algum recurso de escala em % como no windows 100% (resolução nativa), 120% algo assim, 150%...
  • Eu acho que achei oque você procura olha ai.

• Francis disse:

Eu acho que achei oque você procura olha ai.