prolemas mate panel e menu libre

Olá, estou em apuros com o mint mate 20.2, uso o linux a quase 2 anos, sou novato. Eu estava usando a desktop do gnome com o cairo-dock mas como o gnome-shell usa muita memoria com o caja e trava a maquina, desinstalei o decktop gnome e então comecei a ter vários problemas com o mate-panel e depois com o menu libre, editor de menus, que não abre mais, informa que ele não pode ser executado como root e as vezes o caja abre já em root. Já rodei varias vezes os comandos: dconf reset -f / e gsettings reset-recursively org.mate.panel, mas mesmo assim não abre o menu libre e não posso por o mate-panel na barra de tarefas, pede para recarregar ou deletar. Já tentei no perfil root e mesmo executando su – i e não aceita o comando. Alguém pode me ajudar!

Comentários

• Alguma ajuda por favor!
  • Não entendi nada que você aprontou ai.
  • Francis disse:

Não entendi nada que você aprontou ai.

Mesmo assim obrigado pela atenção.
  • zypb3fx disse:

Francis disse:

Não entendi nada que você aprontou ai.

Mesmo assim obrigado pela atenção.
    O.o O.o
  • zypb3fx disse:

Olá, estou em apuros com o mint mate 20.2, uso o linux a quase 2 anos, sou novato. Eu estava usando a desktop do gnome com o cairo-dock mas como o gnome-shell usa muita memoria com o caja e trava a maquina, desinstalei o decktop gnome e então comecei a ter vários problemas com o mate-panel e depois com o menu libre, editor de menus, que não abre mais, informa que ele não pode ser executado como root e as vezes o caja abre já em root. Já rodei varias vezes os comandos: dconf reset -f / e gsettings reset-recursively org.mate.panel, mas mesmo assim não abre o menu libre e não posso por o mate-panel na barra de tarefas, pede para recarregar ou deletar. Já tentei no perfil root e mesmo executando su – i e não aceita o comando. Alguém pode me ajudar!