prolemas mate panel e menu libre

Olá, estou em apuros com o mint mate 20.2, uso o linux a quase 2 anos, sou novato. Eu estava usando a desktop do gnome com o cairo-dock mas como o gnome-shell usa muita memoria com o caja e trava a maquina, desinstalei o decktop gnome e então comecei a ter vários problemas com o mate-panel e depois com o menu libre, editor de menus, que não abre mais, informa que ele não pode ser executado como root e as vezes o caja abre já em root. Já rodei varias vezes os comandos: dconf reset -f / e gsettings reset-recursively org.mate.panel, mas mesmo assim não abre o menu libre e não posso por o mate-panel na barra de tarefas, pede para recarregar ou deletar. Já tentei no perfil root e mesmo executando su – i e não aceita o comando. Alguém pode me ajudar!

Comentários

• Alguma ajuda por favor!
  • Não entendi nada que você aprontou ai.
  • Francis disse:

Não entendi nada que você aprontou ai.

Mesmo assim obrigado pela atenção.
  • zypb3fx disse:

Francis disse:

Não entendi nada que você aprontou ai.

Mesmo assim obrigado pela atenção.
    O.o O.o
  • zypb3fx disse:

Olá, estou em apuros com o mint mate 20.2, uso o linux a quase 2 anos, sou novato. Eu estava usando a desktop do gnome com o cairo-dock mas como o gnome-shell usa muita memoria com o caja e trava a maquina, desinstalei o decktop gnome e então comecei a ter vários problemas com o mate-panel e depois com o menu libre, editor de menus, que não abre mais, informa que ele não pode ser executado como root e as vezes o caja abre já em root. Já rodei varias vezes os comandos: dconf reset -f / e gsettings reset-recursively org.mate.panel, mas mesmo assim não abre o menu libre e não posso por o mate-panel na barra de tarefas, pede para recarregar ou deletar. Já tentei no perfil root e mesmo executando su – i e não aceita o comando. Alguém pode me ajudar!

O MATE compartilha de elementos com o Gnome. Na desinstalação do Gnome, você pode ter removido algo necessário para o MATE. No terminal: sudo apt install mint-meta-mate.

• Já tinha feito isso e reinstalei também, o que eu acho é que como testei uns três desktop no mesmo usuário as configurações estão sobrepostas, imagino, as vezes um programa que coloquei na inicialização não inicializa, e se sair do usuário e voltar depois, ícones aparecem na barra de tarefas enquanto na inicialização normal não, mas até já desisti de fazer funcionar, estou vendo como transferir programas para outro usuário e depois apagar o antigo.
    Obrigadão pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.