Problema no dual boot.

editado fevereiro 2011 em Sistema
E ai galera, não sei se essa é a área correta, se não for peço desculpas desde já.

Uso dual boot (Linux Mint + Win7) sempre foi de boa mas fiquei um tempo sem entrar no linux e ontem quando tentei deu erro pq estava faltando algum arquivo, instalei o linux denovo e tudo certo, porém agora na tela de boot aparece 2 linux, ficando assim:

Windows 7
Linux Mint
Linux Mint

Qualquer um dos dois linux que eu escolha entra normal mas quero tirar um deles, deixando então como estava antes.

Alguém sabe como remover ?

Abraço

Comentários

• ottootto Otto Sá
    editado fevereiro 2011
    :-)
    Eu uso o parted magic em http://partedmagic.com/doku.php ou gparted live em http://gparted.sourceforge.net/livecd.php para remover partições (e também para formatar, redimensionar,particionar, etc.) no gnu linux. Mas fique ciente que sempre há um certo grau de risco nessas ações. Tanto o parted magic ou gparted live são live cds e você tem que baixar a imagem num cd.Mas são muito bons como cds de manutenção assim com o super grub que serve para recuperar o grub rapidamente em http://www.supergrubdisk.org . Você pode fazer tudo isto na mão mas dá mais trabalho.
    abraços.

:hammer: [quote]
    Subnux escreveu:
    E ai galera, não sei se essa é a área correta, se não for peço desculpas desde já.

Uso dual boot (Linux Mint + Win7) sempre foi de boa mas fiquei um tempo sem entrar no linux e ontem quando tentei deu erro pq estava faltando algum arquivo, instalei o linux denovo e tudo certo, porém agora na tela de boot aparece 2 linux, ficando assim:

Windows 7
    Linux Mint
    Linux Mint

Qualquer um dos dois linux que eu escolha entra normal mas quero tirar um deles, deixando então como estava antes.

Alguém sabe como remover ?

Abraço[/quote]
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado fevereiro 2011
    As duas opções de Linux Mint estão apontandando para o mesmo Linux ou cada um aponta pra um linux diferente ????
  • editado fevereiro 2011
    Estava apontando para o mesmo linux, por que eu havia instalado no mesmo HD. Foi tudo um conjunto de problemas que resultaram nisso, começando que meu Mint é em ISO, então tenho que emula-lo dentro do windows e mandar instalar mas quando ele reinicia ele perde a emulação e eu tenho que ficar dando "ignorar" em algumas partes do processo de instalação e deixar ele terminar depois, logo que configuro a internet pra fazer update.
    Enfim, achei melhor formatar meu HD e fazer uma instalação limpa do win7 + Mint e agora deu tudo certo.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda ao [b]Otto[/b] e ao [b]Ikeda[/b]

Abraços
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado fevereiro 2011
    Que bom que conseguiu !!!
  • JaderJader Jader Malaquias
    editado fevereiro 2011
    Subnux,

toda vez que vc atualizar seu sistema e nessa atualização estiver inclusa uma imagem de kernel, será inserido no grub-menu um novo kernel para ser "opcionalmente iniciado" em duas linhas.

A primeira linha inicia o sistema normalmente, a segunda inicia em recovery-mode e te dá acesso root sem necessidade de senha, e inicia com menos serviços que a inicialização normal.

Recomento para remoção de kernels antigos o programa Ailurus, que já foi varias vezes comentado aqui no fórum.

O Ailurus removerá os kernels antigos, diminuindo o tamanho da lista do grub-menu na inicialização, mas recomendo manter pelo menos 2 kernels (4 linhas relacionadas a linux) para casos de emergências.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.