Linux Mint 20.2 reiniciando sozinho
Olá a todos. Gostaria de uma ajuda com o Mint... tenho um notebook Lenovo IdeaPad Z470 (comprei em 2011) onde já fiz um upgrade de memória (de 4 para 8 GB) e processador (i5 para i7) e uso ele há muitos anos mas sempre com Windows. Recentemente adquiri outro note Lenovo mais atual e resolvi usar Linux nesse note mais antigo. Já usei Linux Mint por alguns anos no meu desktop em casa, quase que sem problemas, porém aqui no note estou tendo uma situação meio chata e não sei como resolver. Após a instalação, utilizando o note, do nada o mesmo "desliga e logo em seguida liga sozinho". Tem momentos que fico varias horas usando sem problemas e em outras situações eu mal ligo o note, abro algum programa e ele já desliga e religa sozinho. Usei outra distro linux, o Zorin OS, e acontece a mesma coisa... Procurando em alguns fóruns vi algumas coisas sobre temperatura do processador, controle do ACPI e outros... tentei essas possibilidades mas sem sucesso... Instalei um programa para estressar o processador e o mesmo ficou mais de 1 hora funcionando com a temperatura próxima dos 95º e não desligou... Fiz um ajuste nas configurações de grub para gerenciamento do ACPI e também sem resultado. Será que existe alguma forma de obter uma dica do que pode estar causando essa falha?? Apesar de já ter usado o Mint por algum tempo no desktop, não tenho conhecimentos muito avançados em linux. Desde já agradeço a atenção de vcs!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários