Não consigo instalar a versão Cinnamon

Oi pessoal,
Tentei instalar a versão Cinnamon e não consegui. As mensagens de erro aparecem de acordo com as fotos anexadas. Eu quero ter um dual boot do Windows 10 e o Mint.
Meu laptop nunca foi formatado. Está com o Windows de fábrica.
Obrigado pela ajuda.

Comentários

• Olá. Você testou em modo de compatibilidade (selecionando a segunda opção do menu)? Faça este teste, se for possível.
  • Testei. Veja a foto.

• Baixa essa ISO do Linux Mint.
    https://www.linuxmint.com/edition.php?id=291
    Ela vem com uns drives da AMD mais atualizado e com o kernel mais novo.
  • Oi @Francis,
    Eu baixei a versão que você me indicou, mas deu a mesma tela de erro que eu postei aqui anteriormente.
    https://www.linuxmint.com.br/uploads/editor/8y/obau68cg546x.png
  • Esquisito. Tem uma mensagem ali que me chamou atenção:
    nobody cared (try booting with the "irqpoll" option)
    Isso é alguma coisa relacionada ao grub. Você chegou a testar outra distribuição?
  • editado dezembro 2021
    vini51 disse:

Esquisito. Tem uma mensagem ali que me chamou atenção:
    nobody cared (try booting with the "irqpoll" option)
    Isso é alguma coisa relacionada ao grub. Você chegou a testar outra distribuição?

Há muito tempo, eu usei a versão live do Ubuntu LTS 18.0 depois de um tempo a versão não funcionava mais. Eu percebi que quando eu dou o boot pelo pen drive existem 3 opções: O boot do pendrive (que não funciona), o boot do Windows (funciona) e uma terceira opção Ubuntu que não funciona. Eu acredito que isso possa ser uma das causas.
    Uma outra coisa que eu percebi foi um erro ACPI que da logo no começo. Eu vi que esse erro está relacionado a bateria e a minha está estragada, ou seja, o laptop tem que ficar conectado a eletricidade ou desliga por falta de energia, a bateria não sustenta mais.
    Eu já testei várias outras distribuições e o erro é o mesmo.
  • Que doidera. Eu só tentei instalar dual boot uma vez na vida e desisti. O windows tenta atrapalhar bastante outras instalações no PC, eu acho um saco resolver. Não sei se sua bateria é um problema, pois o meu notebook está a mesma coisa e ainda rola, mas não posso dar certeza desse erro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.