Game Headset com microfone não é reconhecido

Bom dia
Comprei um Game Headset com microfone da marca victory. O Microfone funciona normalmente no meu celular mas no meu notebook o microfone não é listado.
Estou usando o Linux Mint 20.2 com o Kernel 5.4.0-91-generic e já tentei utilizar o alsamixer mas lá não encontrei o dispositivo também.
Alguém já passou por isso?

Comentários

• É bluetooth?
  • Não é bluetooth não, é conector p2 de 3.5mm para áudio e microfone
  • Entendi. O som saí tranquilo nos fones, mas o mic não funciona, certo?
  • Saquei. Digite no terminal:
    pavucontrol
    Se não tiver, basta instalar:
    sudo apt install pavucontrol
    Esse comando deve exibir algumas opções extras de áudio, veja se tem algo sobre o mic lá.
  • vini51 disse:

Saquei. Digite no terminal:
    pavucontrol
    Se não tiver, basta instalar:
    sudo apt install pavucontrol
    Esse comando deve exibir algumas opções extras de áudio, veja se tem algo sobre o mic lá.

Bom dia
    Quando acesso o pavucontrol, na aba de dispositivos de entrada só lista o microfone interno.
  • Que pena. Esse é um problema muito comum no linux (no meu caso mesmo, o mic do headset também não funciona). Eu já desisti de tanto mexer e zoar todo som do meu pc pra solucionar. Não sei como está o seu inglês, mas no forum gringo do linux mint tem muitos, mas muitos posts sobre esse tema. Terá que olhar com calma e ir testando.
    Vamos ver alguém que manja mais de áudio poderá de ajudar aqui também.
  • vini51 disse:

Que pena. Esse é um problema muito comum no linux (no meu caso mesmo, o mic do headset também não funciona). Eu já desisti de tanto mexer e zoar todo som do meu pc pra solucionar. Não sei como está o seu inglês, mas no forum gringo do linux mint tem muitos, mas muitos posts sobre esse tema. Terá que olhar com calma e ir testando.
    Vamos ver alguém que manja mais de áudio poderá de ajudar aqui também.

Beleza, por hora estou usando o interno mesmo.
    Eu já olhei em alguns fóruns gringos mas não tive sucesso.
    Mas se alguém tiver alguma solução posta aí.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.