Dados perdidos na instalação do Mint 20.3

Olá a todos, recentemente instalei o Mint 20.3 e tive um problema que me custou alguns gigabytes da minh partição /home.
Durante a instalação ocorreu tudo bem , selecionei o particionamento manual porque a minha partição /home é separada, justamente para evitar a perda de dados, selecionei a partição / com o formato Ext4 e selecionei para formatar, a partição /home que uso é do tipo Btrfs , nesse caso , selecionei para utilizá-la sem a opção de formatação.
O processo aconteceu sem problema algum , mas aṕos o reinício ao fim da instalação ,quando fui acessar os meus dados , todos sumiram.
Já havia feito a instalação de outras distros usando o mesmo processo mas os dados ficavam intactos, alguém teve ese problema também ? o que pode ter acontecido? obrigado pela ajuda.

Comentários

• Alguém teve esse tipo de problema?
  • editado janeiro 2022
    Olá, voltando ao problema...
    Estava testando , um pendrive com o Fedora 35 e quando fui verificar meus arquivos ,lá estavam eles , os meus arquivos que pensei ter perdido durante a instalação do Mint 20.3
    O que acontece é que os dados estão no HD mas o Mint não acessa os mesmos.
    Uma opção seria mover esses dados para minha pasta pessoal , mas o que queria mesmo é alguma forma de acessar os dados pelo Mint.
  • Olá a todos ...
    Tudo resolvido. Abri o nemo pelo terminal como root e copiei os arquivos das pastas antigas para a pasta atual e apaguei as contas antigas liberando o espaço para utilização.
    Espero que possa ajudar alguém que por acaso tenha esse problema algum dia.
    Até mais.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.