Dúvida sobre "Partição Swap"
Oi!
Bom dia!
Estou para trocar o LinuxMint19(.3) pelo LinuxMint20(.0)...
(A idéia é atualizar depois para as outras versões. Descobri que ocorrem menos problemas).
... e tenho uma pequena dúvida sobre Partição.
Nessa parte do guia...
https://linuxmint-installation-guide.readthedocs.io/en/latest/install.html
... em partições,
Pede para criar uma Partição Swap com o mesmo valor da memória do PC que, no meu caso, são 12Gb de memória.
"Crie também uma swap partição. Esta partição é usada para hibernação e como buffer de segurança caso seu computador fique sem RAM. Dê a esta partição um tamanho igual à quantidade de RAM em seu computador."
A dúvida é... se há, realmente, necessidade que essa partição tenha 12Gb de reserva de "Paginação" na segurança de uma falta de memória? Não seriam muitos Gb no meu caso? Talvez 3Gb não resolveriam?
Obrigado pela atenção
lykosfx
Bom dia!
Estou para trocar o LinuxMint19(.3) pelo LinuxMint20(.0)...
(A idéia é atualizar depois para as outras versões. Descobri que ocorrem menos problemas).
... e tenho uma pequena dúvida sobre Partição.
Nessa parte do guia...
https://linuxmint-installation-guide.readthedocs.io/en/latest/install.html
... em partições,
Pede para criar uma Partição Swap com o mesmo valor da memória do PC que, no meu caso, são 12Gb de memória.
"Crie também uma swap partição. Esta partição é usada para hibernação e como buffer de segurança caso seu computador fique sem RAM. Dê a esta partição um tamanho igual à quantidade de RAM em seu computador."
A dúvida é... se há, realmente, necessidade que essa partição tenha 12Gb de reserva de "Paginação" na segurança de uma falta de memória? Não seriam muitos Gb no meu caso? Talvez 3Gb não resolveriam?
Obrigado pela atenção
lykosfx
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Caso esse valor for pouco para você pode aumentar.
Eu mesmo tenho 16 Gb de RAM e o sistema criou 2 Gb e é suficiente para meu uso.
Bom dia Francis!
Obrigado pela ajuda. Muito bom o artigo do Diolinux, valeu.
Qualquer nova dúvida eu volto.
Obrigado pela atenção
lykosfx
Ate ++++