Atualização do php 8.1.4
em Aplicativos
Uso o Mint no WSL no Windows 11 como servidor web com mysql, php e apache. Só que agora na última atualização do PHP para sua versão 8.1.4 não houve atualização no repositório ppa:ondrej/php o qual está atualizado apenas com a versão 8.1.3. Aí minhas dúvidas:
1.ª A única forma de ter esse pacote atualizado é por esse ppa:ondrej/php?
2.ª Existe um repósito instável como no debian onde posssa conseguir as versões do php logo que forem atualizadas?
3.ª Posso adicionar repositorios do debian/ubuntu instável ou testing para conseguir esse pacote?
4.ª Tem como compilar diretamente no Mint o PHP? Aí preciso de um tutorial para seguir, ver como fazer isso, já que num teste, ele não reconheceu o módulo apache e não funcionou.
De resto, ótima distro. É a 1.ª que uso, e em segundo o Manjaro.
1.ª A única forma de ter esse pacote atualizado é por esse ppa:ondrej/php?
2.ª Existe um repósito instável como no debian onde posssa conseguir as versões do php logo que forem atualizadas?
3.ª Posso adicionar repositorios do debian/ubuntu instável ou testing para conseguir esse pacote?
4.ª Tem como compilar diretamente no Mint o PHP? Aí preciso de um tutorial para seguir, ver como fazer isso, já que num teste, ele não reconheceu o módulo apache e não funcionou.
De resto, ótima distro. É a 1.ª que uso, e em segundo o Manjaro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.