Linux Mint crashando

Eu estou usando o linux mint há alguns meses no meu PC e desde quando comecei a usar ele as vezes crasha e a tela fica assim daí eu só consigo desligar pelo botão (isso estressa os componentes) eu já tentei atualizar tudo e n resolveu, alguem consegue me ajudar?

Comentários

• Isso me parece mais problema de hardware do que de software. Você tentou formatar ou utilizar outra distribuição?
  • editado abril 2022
    > @vini51 disse:
    > Isso me parece mais problema de hardware do que de software. Você tentou formatar ou utilizar outra distribuição?

Specs: amd phenom II X4 955, nvidia 7025 nforce 630, 6gb de ram ddr3, FONTE GENÉRICA 150W (bomba eu sei, mas é oque eu tenho e eu preciso do pc funcionando) antes eu usava o win10 em outro hdd (de 320gb) e nunca tive esse problema mas daí o windows pediu pra atualizar e a atualização inutilizou o SO (provavelmente terei que formatar) daí eu peguei outro hdd aq que eu tinha com win 8.1 + win7 e formatei pra colocar o mint daí começou esse problema, vou tentar instalar o win7 em mais outro hdd que eu tenho aq.
  • digo que pode ser um problema físico no HD
  • Olá, Minter!

Isto ocorre, porque seu sistema não está reconhecendo o monitor, corretamente.

Abra um terminal e digite:

xrandr

Coloque o resultado que aparece no terminal aqui.
  • Os drives da sua Nvidia foram instalados corretamente?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.