Como particionar HD para instalação de 3 distribuições Linux ?
Sou novo no mundo Linux e estou começando agora e preciso de ajuda ao particionar o HD de forma que consiga deixar 3 divisões para instalar até 3 distribuições Linux. Tirei foto da forma que fiz mas não sei se está correto pois aparece uma mensagem de erro ou aviso, e não sei se posso prosseguir sem dar erro futuramente. O HD é de 320Gb e fiz a seguinte divisão:
branco - 80Gb
branco - 80Gb
\ - 80Gb
swap - 4Gb
\home - 76Gb
A dúvida maior é porque tinha tentando colocar " \ " nos duas primeiras divisões e o sistema de particionamento não aceita mais de uma " \ ". Alguém saberia qual a forma melhor para fazer essa divisão de forma correta para deixar 80Gb para cada distribuição que irei instalar.
branco - 80Gb
branco - 80Gb
\ - 80Gb
swap - 4Gb
\home - 76Gb
A dúvida maior é porque tinha tentando colocar " \ " nos duas primeiras divisões e o sistema de particionamento não aceita mais de uma " \ ". Alguém saberia qual a forma melhor para fazer essa divisão de forma correta para deixar 80Gb para cada distribuição que irei instalar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Exemplo: ficaria assim;
dev/sda1
dev/sda2
dev/sda3
dev/sda4
São obrigado a coloca
/ para Raiz a onde o sistema vai ser instalado.
/ home "a onde seus arquivos pessoais".
Você deve marca essas partição somente um vez em cada nova instalação e não tudo de uma só vez.
A swap na minha opinião não é mais necessário nas versões atuais do Mint. Ele vem com o swap-file agora e por isso não precisa mais de partição no HD.