[Resolvido] Remover memória swap

alguém pode me ajudar a remover memória swap? agradeço desde já

Comentários

  • iago150 disse:

    alguém pode me ajudar a remover memória swap? agradeço desde já

    Essa swap foi criada automaticamente pelo instalador ou você a criou, particionando o disco? Por qual razão você quer remover?
  • tenho ram de 4gb, mas como uso apenas para navegar na internet e usar o freeoffice não puxa mais de 2,5gb. percebi que quando começava a usar o swap quando atingia 1,8gb de ram ficava dando gargalo
    mas já resolvi com o comando
    sudo sed -i.bak '/ swap / s/^\(.*\)$/#\1/g' /etc/fstab && sudo swapoff -a && sudo rm -f -r /swapfile
  • iago150 disse:

    tenho ram de 4gb, mas como uso apenas para navegar na internet e usar o freeoffice não puxa mais de 2,5gb.

    Entendi.
    iago150 disse:

    percebi que quando começava a usar o swap quando atingia 1,8gb de ram ficava dando gargalo

    Então presumo que se tratava de uma swap criada manualmente. Já há algumas versões em que o Mint dispensa a "swap física" e cria automaticamente uma "swap virtual". Por conta disso, quando, no sistema, há as duas, parece que gera um conflito e provoca esses gargalos.
    iago150 disse:

    resolvi com o comando
    sudo sed -i.bak '/ swap / s/^\(.*\)$/#\1/g' /etc/fstab && sudo swapoff -a && sudo rm -f -r /swapfile

    Obrigado por compartilhar a solução.

Esta discussão está fechada.