Extensão Paineis Transparentes (Transparent panels por germanfr)

Amigos, assim que atualizei meu LM para o 21, instalei a extensão "Transparent panels" em Configurações do sistema -> Extensões -> Download
A extensão está com um bug e não funciona no Linux Mint 21 Cinnamon, para resolver este problema, fui à fonte do aplicativo no GitHub e baixei o arquivo "policies.js" e salvei na pasta /home/USUARIO/.local/share/cinnamon/extensions/transparent-panels@germanfr
Se alguém estiver com este mesmo problema siga estes passos:
  1. Baixe e Instale a extensão "Transparent panels"
  2. Desative temporariamente a extensão [-]

  3. Baixe o arquivo "policies.js" do GitHub em: https://github.com/linuxmint/cinnamon-spices-extensions/blob/ddb5daf4ad76c870336860b879b5cf7248f7daca/transparent-panels@germanfr/files/transparent-panels@germanfr/policies.js
  4. e salve (substituir o atual) na pasta: /home/USUARIO/.local/share/cinnamon/extensions/transparent-panels@germanfr
  5. Ative a extensão novamente [+]
  6. Vá em configuração e escolha o tipo de transparência e feche a configuração
  7. Pronto, resolvido

Comentários

  • editado agosto 2022

    Amigos, assim que atualizei meu LM para o 21, instalei a extensão "Transparent panels" em Configurações do sistema -> Extensões -> Download
    A extensão está com um bug e não funciona no Linux Mint 21 Cinnamon, para resolver este problema, fui à fonte do aplicativo no GitHub e baixei o arquivo "policies.js" e salvei na pasta /home/USUARIO/.local/share/cinnamon/extensions/transparent-

    panels@germanfr
    Se alguém estiver com este mesmo problema siga estes passos:
    1. Baixe e Instale a extensão "Transparent panels"
    2. Desative temporariamente a extensão [-]

    3. Baixe o arquivo "policies.js" do GitHub em: https://github.com/linuxmint/cinnamon-spices-extensions/blob/ddb5daf4ad76c870336860b879b5cf7248f7daca/transparent-panels@germanfr/files/transparent-panels@germanfr/policies.js
    4. e salve (substituir o atual) na pasta: /home/USUARIO/.local/share/cinnamon/extensions/transparent-panels@germanfr
    5. Ative a extensão novamente [+]
    6. Vá em configuração e escolha o tipo de transparência e feche a configuração

    Pronto, resolvido
    Muito obrigado pela dica. Está fixada.

    Desde que me deparei com esse problema há algumas versões do Cinnamon atrás, abandonei a extensão e ajusto a transparência direto no arquivo de configuração do tema. Funciona muito bem e aida me dá a liberdade de "brincar" com cores e níveis de transparência.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.