[Resolvido] Backup e instalação do zero
Uma das facilidades de fazer a atualização de uma versão para outra é o fato de que não perco nada da minha área de trabalho, minhas personalizações, programas instalados, sites e senhas memorizados e etc. No entanto, estou com dificuldades com o mintupgrade (já coloquei as minhas dificuldades no outro post "Como atualizar para o Linux Mint 21").
A minha dúvida aqui é a seguinte: como fazer o backup de todas as minhas configurações, papel de parede, área de trabalho, temas, assim como programas instalados, meus navegadores com meus favoritos e senhas?
Pelo que entendi, o TimeShift guarda as configurações da versão atual instalada, mas não é isso que eu quero. Eu pensei em instalar uma versão do zero e depois restaurar o backup de tudo isso que falei em minha nova distribuição.
A minha dúvida aqui é a seguinte: como fazer o backup de todas as minhas configurações, papel de parede, área de trabalho, temas, assim como programas instalados, meus navegadores com meus favoritos e senhas?
Pelo que entendi, o TimeShift guarda as configurações da versão atual instalada, mas não é isso que eu quero. Eu pensei em instalar uma versão do zero e depois restaurar o backup de tudo isso que falei em minha nova distribuição.
Esta discussão está fechada.
Comentários
Como não estava conseguindo fazer o upgrade da versão anterior do Mint, acabei usando a ferramenta acima para fazer o backup dos meus arquivos em outro disco. Eu não conhecia essa ferramenta. Super fácil de usar e funcional. É só seguir as instruções e pronto!