Reprodução de videos no mpv

Olá, estou tendo um problema na reprodução de videos no meu Linux Mint 21.1 Cinnamon, no mpv_0.35.1.deb ou da instalação do sistema o vídeo só reproduz o som em alguns vídeos, no instalado via flatpak isso não acontece, uso o SMPlayer com o mpv como motor.
Tem como resolver isso?
Outra coisa alguém poderia me ajudar a elaborar um report de bug pra informar os desenvolvedores , pra ficar mais técnico, não muita experiencia nisso.

Comentários

  • Sou pacote de Codec esta instalados e atualizados? Ou melhor, seu sistema esta todo atualizado?
  • Instalei senguindo esse esquema via repositório.
    https://linuxhint.com/install-mpv-video-player-linux/
    Usando e versão,
    :~$ mpv --version
    mpv 0.34.1 Copyright © 2000-2021 mpv/MPlayer/mplayer2 projects
    built on UNKNOWN
    FFmpeg library versions:
    libavutil 56.70.100
    libavcodec 58.134.100
    libavformat 58.76.100
    libswscale 5.9.100
    libavfilter 7.110.100
    libswresample 3.9.100
    FFmpeg version: 4.4.2-0ubuntu0.22.04.1

    Esta rodando de boa o som e o vídeo.
  • Tudo atualizado sim, não faço ideia do que possa ser.
    De codecs tá assim:
    FFmpeg library versions:
    libavutil 58.2.100
    libavcodec 60.3.100
    libavformat 60.3.100
    libswscale 7.1.100
    libavfilter 9.3.100
    libswresample 4.10.100
    FFmpeg version: 6.0
  • ailton313 disse:

    Tudo atualizado sim, não faço ideia do que possa ser.
    De codecs tá assim:
    FFmpeg library versions:
    libavutil 58.2.100
    libavcodec 60.3.100
    libavformat 60.3.100
    libswscale 7.1.100
    libavfilter 9.3.100
    libswresample 4.10.100
    FFmpeg version: 6.0

    Me parece que você não esta usando a versão do repositório, como você instalou essa versão ai? Já experimentou a versão do repositório do Mint?
  • Francis disse:

    Me parece que você não esta usando a versão do repositório, como você instalou essa versão ai? Já experimentou a versão do repositório do Mint?

    Melhor sempre optar pela versão dos repositórios. Pode não ser a versão mais recente, mas certeza que será a mais compatível.

  • Francis disse:

    ailton313 disse:

    Tudo atualizado sim, não faço ideia do que possa ser.
    De codecs tá assim:
    FFmpeg library versions:
    libavutil 58.2.100
    libavcodec 60.3.100
    libavformat 60.3.100
    libswscale 7.1.100
    libavfilter 9.3.100
    libswresample 4.10.100
    FFmpeg version: 6.0

    Me parece que você não esta usando a versão do repositório, como você instalou essa versão ai? Já experimentou a versão do repositório do Mint?
    Peguei o .ded aqui https://non-gnu.uvt.nl/debian/, sim, acontece a mesma coisa, inclusive foi uma tentativa de contornar o problema, já que a versão em flatpak funciona sem problemas, mas voltei pra versão do repositório e nada mudou, mas teve algo que não tinha testado antes, coloquei o mplayer no lugar do mpv e voltou ao normal, só me vem a mente bug no mpv, enfim.
  • ailton313 disse:

    Francis disse:

    ailton313 disse:

    Tudo atualizado sim, não faço ideia do que possa ser.
    De codecs tá assim:
    FFmpeg library versions:
    libavutil 58.2.100
    libavcodec 60.3.100
    libavformat 60.3.100
    libswscale 7.1.100
    libavfilter 9.3.100
    libswresample 4.10.100
    FFmpeg version: 6.0

    Me parece que você não esta usando a versão do repositório, como você instalou essa versão ai? Já experimentou a versão do repositório do Mint?
    Peguei o .ded aqui https://non-gnu.uvt.nl/debian/, sim, acontece a mesma coisa, inclusive foi uma tentativa de contornar o problema, já que a versão em flatpak funciona sem problemas, mas voltei pra versão do repositório e nada mudou, mas teve algo que não tinha testado antes, coloquei o mplayer no lugar do mpv e voltou ao normal, só me vem a mente bug no mpv, enfim.
    Bem para ser um Bug no mpv aqui deveria apresentar o mesmo problema.
    Você fez a remoção completa dessa versão https://non-gnu.uvt.nl/debian/ antes para instalar a versão do repositório?

    É preciso remover tudo para depois instalar a outra versão se não continua com o mesmo problema.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.