Por que não existe uma distro oficial do Linux Mint com Gnome?

Antes de mais nada, quero deixar claro que uso e gosto muito Mint com o Cinnamon, já usei também o Mint com XFCE por muito tempo (e considero uma excelente interface, com muito mais customizações do que se diz por aí). Mas a minha dúvida é essa: porque não existe uma distro oficial com Gnome?

Comentários

  • Antes de mais nada, quero deixar claro que uso e gosto muito Mint com o Cinnamon, já usei também o Mint com XFCE por muito tempo (e considero uma excelente interface, com muito mais customizações do que se diz por aí). Mas a minha dúvida é essa: porque não existe uma distro oficial com Gnome?

    O Cinnamon é um projeto da equipe de desenvolvimento do Mint e compartilha elementos e compatibilidades com o Gnome. O MATE também tem participação do Mint no desenvolvimento. Acredito que, por focar na simplicidade e familiaridade do ambiento para o uso do usuário iniciante, o Mint não venha com o Gnome porque esse ambiente requer uma curva de aprendizado um pouco maior. Mas seria uma pergunta a se fazer para os desenvolvedores no site internacional (www.linuxmint.com).

    Observação: o Gnome é meu ambiente de uso há muito tempo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.