Qual desses sistemas voce ja utilizou e aprova

leobrasilleobrasil leonidas lima
editado fevereiro 2010 em Dúvidas Iniciais
Todo mundo que usa linux quer saber como e o sistema se ele e periodicamente atualizado e possui suporte amplo para possiveis solucoes entao Qual desses sistemas aqui voce aprova se possivel um POR QUE? e voce acha que o sistema e facil de instalacao de programas e recebe atualizacoes de seus pacotes periodicamente ?

Ubuntu
Debian
Fedora
Linux Mint
Slackware
Kurumin NG ou
Mandriva Conectiva

Comentários

• pjuniorpjunior Pedro Arns Junior
    editado fevereiro 2010
    olá leonidas

já usei o Ubuntu no virtual box, mas uso atualmente no meu PC o Linux Mint 8 Helena versão main e esquecesse de citar uma versão linux chamada Big Linux que é uma distro totalmente brasileira e que atualmente esta na versão alpha 2 do Big Linux 5
  • ottootto Otto Sá
    editado fevereiro 2010
    já instalei todas as versõe de gnu linux da figura acima (exceto o knoppix) e do pcbsd (que é o mais fácil e amigável do bsd). Eu também já instalei o biglinux, mas acho o desenvolvimento um pouco lento. No entanto, é também uma distro de qualidade.
    abraços.
  • ottootto Otto Sá
    editado fevereiro 2010
    Pedro,
    O biglinux é muito bom também mas acredito que as mudanças que ocorreram no kde e no ubuntu atrasaram o projeto, se não me engano.
    abraços.
  • editado março 2010
    Estou testando algumas distro ja usei o debian suse e o ubuntu, e estou testando o linux Mint e ate agora e a que mais agradou.
  • AnairaMAnairaM Mariana
    editado março 2010
    Destas já usei o Mandriva q acho uma distro mto bonita, gostei dos recursos mas não permaneci mto dempo pq tive vários problemas com as atualizações, aqui em casa o Mandriva é mto instável. O Fedora, gostei bastante, e inclusive gostaria de usar em dual boot com o Linux Mint. Já o Ubuntu considero a mais estável das duas, não tive problemas com ele mas prefiro o Linux Mint, esta é ótima! possui todas as qualidades do Ubuntu e mto mais, já uso a um tempão e nunca me deu problema, td funciona perfeitamente, por este motivo escolhi o Mint para ser o SO padrão do meu pc.
  • araujoaraujo Araujo
    editado março 2010
    Sistemas que já utilizei:

Slackware = Achei a mais estável de todas. Tudo é configurado na unha e perde-se muito tempo com configurações. Usei as versões 7, 8, 11 e 12.

Debian = Muito estável e segura porém com pacotes não tão atualizados como os do Ubuntu. Se tivesse uma empresa seria o escolhido.

Mandriva = Essa distro é sem palavras. Fácil de configurar e de gerenciar, porém com um repositório não muito grande e dificulta um pouco o usuário iniciante no mar de bibliotecas.

Ubuntu = Excelente distro para iniciantes e usuários preguiçosos em configurações :-D Mas o visual é um dos menos elegantes.

Mint = Visual elegante fácil configuração e adaptação. Altamente recomendado para os recém libertos das garras de um outro sistema e acaba de se converter.
  • caveiracaveira andre caveira
    editado março 2010
    sistemas que eu utilizei, e gostei

1) Debian: como o sistema foca estabilidade, então os programas ficam um pouco defasados, em relação a outras distro. É a distribuição que dou a preferencia, pela estabilidade dele.

2) Mandriva, remomendo para usuários iniciantes.
  • frueggerfruegger Frederico Ruegger
    editado maio 2010
    Quero contribuir com a informação dos seguintes sites sobre distribuições Linux:
    http://www.zegeniestudios.net/ldc/
    Nesse site você pode escolher o português como linguagem e escolher uma distribuição!
    Experimente! Foi nesse teste que fiquei sabendo que o Linux Mint foi feito para mim!
    No site:
    http://distrowatch.com/
    Podemos encontrar uma grande quantidade de informação a respeito de diversas distribuições!
    No site:
    http://www.phoronix.com/scan.php?page=home
    É possível acompanhar diversas comparações que são realizadas entre diversas distribuições!
    Todos esses sites falaram muito bem do Linux Mint!
    Procurei bastante uma distribuição Linux e finalmente encontrei o Mint!
    Tenho no computador um HD de 320 GB somente para o Mint e tenho um HD de 160 GB para o 
    Windows pois infelizmente ate hoje não consegui uma distribuição Linux que me permita entrar na
    pagina do Banco do Brasil para movimentação financeira e também ainda não consegui fazer minha declaração de imposto de renda pelo Linux.
    Acredito que um dia vamos chegar lá! Estamos perto!
    Um dia será possível fazer no Linux tudo que se faz no Windows e muito mais bem feito!
    Vamos juntos trabalhar para que isso seja um dia possível.
    Atenciosamente Frederico Ruegger
  • editado maio 2010
    Já a algum tempo eu fixei morada no Ubuntu, que é pra mim uma distro confiável, com atualizações constantes, e com versões de suporte mais longo.

De distros linux posso dizer (no uso atual) que:

[b]Ubuntu[/b]: Funciona em mais de 100 equipamentos no trabalho, mais meu PC e um dos meus notebooks, sem problemas em nenhuma dessas máquinas, sendo sempre atualizadas.

[b]Mint[/b]: Foi a distro que escolhi para ser minha central multimídia em casa, instalado em um outro note que tenho.

[b]Debian[/b]: Uso em um dos servers no trabalho, é estável como uma rocha, mas acho pouco amigável para iniciantes.

[b]Fedora[/b]: Ótima distro, mas com tempo de suporte curto, o que me desanimou até a testar no trabalho.

[b]slackware[/b]: Não uso a algum tempo, mas meu server com debian tinha antes ele, rápido, estável, mas de difícil manutenção.

[b]Suse[/b]: Não uso a tempos, não sei como anda.

[b]Gentoo[/b]: Nunca testei, assim como nunca me aventurei nos [b]freebsd[/b].

[b]Red Hat[/b]: Esse tem tantos anos que nem me lembro mais.

Usei durante anos também unix (um edisa antigo, que funcionou de 1989 até 1999 onde trabalho). Tenho muita vontade de voltar a usar, mas tem me faltado tempo.
  • ottootto Otto Sá
    editado maio 2010
    :hammer:
    No meu caso eu falo além do Mint e ubuntu de quatro distros de coração como o sidux, o mandriva, o livre s.o. (debian) e o epidemic.
    abraços.
    :pint:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.