Quais as vantagems do LMDE para o usuário final?
Coisa que ainda não ficou claro para mim: [b]Quais são as reais vantagens do LMDE sobre o Mint baseado no Ubuntu?[/b]
OUvi dizer que LMDE é mais leve, mas a que preço? Não perde facilidades?
Alguém poderia enumerar as vantagens (levando-se em consideração o usuário final)?
Obrigado.
OUvi dizer que LMDE é mais leve, mas a que preço? Não perde facilidades?
Alguém poderia enumerar as vantagens (levando-se em consideração o usuário final)?
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
vlw fwi, Holmes 8-)
Uso Linux desde 2000, já passei por um monte de distros (Comecei com slackware, RedHat, Conectiva, Mandrake)... Nâo me considero iniciante, mas mesmo assim acho que vou ficando no LMUE.
É questão de gosto mesmo.
Até estava disposto a experimentar o LMDE, mas parece que não há tantas vantangens que motivem a abandonar o conforto do LMUE.
Nossos amigos falaram pontos que considero importantes, para recomendar uma distro:
- questão de ciclos de atualização
- acessibilidade e instalação de hardware (Placas de Vídeo por exemplo)
- o impacto ambiente gráfico x uso do terminal
- Live-CD
- o que já está "Out of the box", não necessita instalação adicional. Incluso e pronto para o uso.
Se hoje você sente as necessidades atendidas usando o LMUE e benefícios como conforto e atualizações, utilize a distro e aguarde por novos releases do LMDE.
Cada distro possui características próprias e poder, importante é analisar aquela que melhor se adapta as nossas necessidades.
Abraços