Quais as vantagems do LMDE para o usuário final?

Coisa que ainda não ficou claro para mim: [b]Quais são as reais vantagens do LMDE sobre o Mint baseado no Ubuntu?[/b]

OUvi dizer que LMDE é mais leve, mas a que preço? Não perde facilidades?

Alguém poderia enumerar as vantagens (levando-se em consideração o usuário final)?

Obrigado.

Comentários

• editado fevereiro 2011
    oi unix, acho que a principal vantagem do lmde é ser rolling release, pois isto evita aquela coisa de ficar reinstalando o sistema do zero toda nova versão. como ainda não uso o lmde, eu prefiro ficar com a versão até terminar o suporte e depois é que vou reinstalar a versão mais atual da distro.

vlw fwi, Holmes 8-)
  • editado fevereiro 2011
    Sei lá, pessoal....

Uso Linux desde 2000, já passei por um monte de distros (Comecei com slackware, RedHat, Conectiva, Mandrake)... Nâo me considero iniciante, mas mesmo assim acho que vou ficando no LMUE.

É questão de gosto mesmo.

Até estava disposto a experimentar o LMDE, mas parece que não há tantas vantangens que motivem a abandonar o conforto do LMUE.
  • MarcoFXMarcoFX Marco
    editado fevereiro 2011
    Olá unix,

Nossos amigos falaram pontos que considero importantes, para recomendar uma distro:

- questão de ciclos de atualização
    - acessibilidade e instalação de hardware (Placas de Vídeo por exemplo)
    - o impacto ambiente gráfico x uso do terminal
    - Live-CD
    - o que já está "Out of the box", não necessita instalação adicional. Incluso e pronto para o uso.

Se hoje você sente as necessidades atendidas usando o LMUE e benefícios como conforto e atualizações, utilize a distro e aguarde por novos releases do LMDE.

Cada distro possui características próprias e poder, importante é analisar aquela que melhor se adapta as nossas necessidades.

Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.