WebGL 1.0 Apresentado Durante a Game Developers Conference

MarcoFXMarcoFX Marco
editado março 2011 em Café com Menta
"Durante a Game Developers Conference, realizada no Moscone Center em San Francisco, CA, o Khronos Group apresentou a versão 1.0 da especificação WebGL. WebGL é basicamente uma interface JavaScript para OpenGL ES (Open Graphics Library for Embedded Systems), com a qual os navegadores podem mostrar gráficos 3D sem a utilização de plug-in. Implementações no Firefox, Chrome, Opera e Safari utilizam o elemento Canvas em HTML5 para saída em navegadores.

O grupo de trabalho WebGL reúne os fabricantes de navegadores Apple, Google, Mozilla e Opera.

[...]

A Khronos Group criou também um working group para a especificação WebCL, para descrever interfaces JavaScript para OpenCL (Open Computing Language). Dessa forma, aplicações Web, então, serão capazes de tirar total proveito das arquiteturas de processadores gráficos e multi-core."¹

Fonte: [1] http://under-linux.org/webgl-1-0-e-apresentado-durante-game-developers-conference-2430/

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado março 2011
    Muito legal essa notícia.
    Eu espero que essas tecnologias cheguem nas páginas de internet rápido. Vi algumas páginas que utilizavam HTML5 com processamento gráfico 3D e fiquei extremamente surpreso.
    Acho que isso trará uma nova revolução na internet.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.