Esta vai para o Marco...

editado março 2011 em Café com Menta
Cara,ontem acabei me esquecendo de mencionar na minha resposta sobre a sua sugestão de um programa para substituir o Corel Draw.Em primeiro lugar,agradeço pela indicação.
Eu pretendo,daqui ha um tempo,baixar todos os aplicativos disponiveis compativeis para esta versão no que digam respeito a edição de texto e de imagens,não vou fazer isso agora porque eu gosto de seguir etapas e antes de eu aprender a mexer com estes programas,eu preciso aprender como o sistema funciona,porque só assim,quando eu estiver mexendo com estes aplicativos eu saberei identificar possiveis anomalias que venham a ocorrer devido a uma possivel instabilidade no sistema ou nestes programas.
Minha filosofia de aprendizado é: aprenda absolutamente tudo ou não se envolva.Eu não faço nada por imposição,mas em contrapartida,as coisas que me interessam eu me dedico ao maximo,e este maximo pra mim não tem limite.Como eu comentei aqui,eu tenho um certo conhecimento em outra plataforma,que adquiri "pondo a mão na massa",aqui no Linux eu não me sinto a vontade pra fazer isso porque eu sei que se eu eventualmente começar a experimentar demais e estragar o sistema,vou ter que instala-lo de novo,e ai vai ficar complicado entender como as coisas funcionam por aqui.
Tenho interesse em conhecer estes programas,aprender como eles funcionam e domina-los,assim eu terei mais flexibilidade,para desenvolver meu trabalho,tem pessoas que são conservadoras,outras são flexiveis,eu sou conservador e flexivel,dependendo do caso,os aplicativos que uso são versões antigas (Corel Draw 12,Photoshop 7,Office 2003) em parte porque meu hardware é limitado e em parte porque nem sempre as mudanças nestes programas me agradaram.Por exemplo,um ponto em comum entre estas 3 aplicações é sua interface,os menus,são todos iguais,eu consegui fazer trabalhos no Word bem proximos de serviços só possiveis no Corel,e quando instalaram a versão 2007 quando mandei meu pc para o conserto,eu vi que tinham alterado toda a interface,eu apanhei um bocado pra fazer o basico,e desintalei no mesmo dia.Sou favoravel a melhoria dos programas,mas mexer na barra de ferramentas é algo desnecessario no meu ponto de vista.Não posso afirmar com precisão,mas desde que me lembre o Corel mantem a mesma interface intacta,pelo menos da 9 ate a 12 é a mesma coisa.
Bom,eu gosto de me fazer entender,e não deixar duvidas do que quero dizer,por isso meus posts costumam ser longos,mais do que escrever,eu sempre procuro deixar claro porque penso de uma certa forma sobre determinado assunto.Mas,para resumir a opera,queria te dizer que ate este momento o Corel Draw é o programa padrão usado no meio grafico para impressão de todo tipo de material,de cartão de visita a revistas,todos devem ser feitos com este programa,porque só ele da a possibilidade de separação das cores na hora da impressão,a confecção de fotolitos e filmes para a gravação de chapas que são utilizadas na hora de imprimir.Claro,eu posso utilizar qualquer programa se eu for imprimir direto na minha impressora,mas no caso de outros serviços isso é impraticavel por conta da incompatibilidade.Se eu fosse mais velho,eu teria duvidado que um dia "inventariam" um sistema operacional gratuito,que funcionasse sem serial.Como isso já existe,penso na possibilidade que algum destes mesmos genios criem um programa que possa substituir o Corel Draw neste sentido,porque ate o presente momento,não conheço nenhum bureal de serviços que o tenha substituido.

Comentários

• MarcoFXMarcoFX Marco
    editado março 2011
    Warrior,

No Linux contamos com alternativas para programas proprietário ou de código fechado, no caso citei um exemplo.

Essas possibilidades nas alternativas de software livre podem em algum momento ser tão boas quanto softwares comerciais.
    Aos poucos poderá conhecer o vasto catálogo de ferramentas abertas não só para gráficos mas abrangendo outras categorias.

Você pode manter os dois sistemas operacionais no hd de início, utilizando assim as ferramentas que faz uso diário - ao mesmo tempo que vai descobrindo, testando e conhecendo alternativas do software livre.

Reconhecemos que cada membro pode agregar ao Fórum Linux Mint Brasil com suas participações.
    Procure consultar outros assuntos já abordados, poderão ser úteis.
    Dúvidas ou problemas, só postar nas áreas respectivas e terá apoio.

Espero que possa desfrutar do uso do Linux Mint!!

[quote]Warrior escreveu:
    Cara,ontem acabei me esquecendo de mencionar na minha resposta sobre a sua sugestão de um programa para substituir o Corel Draw.Em primeiro lugar,agradeço pela indicação. Eu pretendo,daqui ha um tempo,baixar todos os aplicativos disponiveis compativeis para esta versão no que digam respeito a edição de texto e de imagens,não vou fazer isso agora porque eu gosto de seguir etapas e antes de eu aprender a mexer com estes programas,eu preciso aprender como o sistema funciona,porque só assim,quando eu estiver mexendo com estes aplicativos eu saberei identificar possiveis anomalias que venham a ocorrer devido a uma possivel instabilidade no sistema ou nestes programas. Minha filosofia de aprendizado é: aprenda absolutamente tudo ou não se envolva.Eu não faço nada por imposição,mas em contrapartida,as coisas que me interessam eu me dedico ao maximo,e este maximo pra mim não tem limite.Como eu comentei aqui,eu tenho um certo conhecimento em outra plataforma,que adquiri "pondo a mão na massa",aqui no Linux eu não me sinto a vontade pra fazer isso porque eu sei que se eu eventualmente começar a experimentar demais e estragar o sistema,vou ter que instala-lo de novo,e ai vai ficar complicado entender como as coisas funcionam por aqui. Tenho interesse em conhecer estes programas,aprender como eles funcionam e domina-los,assim eu terei mais flexibilidade,para desenvolver meu trabalho,tem pessoas que são conservadoras,outras são flexiveis,eu sou conservador e flexivel,dependendo do caso,os aplicativos que uso são versões antigas (Corel Draw 12,Photoshop 7,Office 2003) em parte porque meu hardware é limitado e em parte porque nem sempre as mudanças nestes programas me agradaram.Por exemplo,um ponto em comum entre estas 3 aplicações é sua interface,os menus,são todos iguais,eu consegui fazer trabalhos no Word bem proximos de serviços só possiveis no Corel,e quando instalaram a versão 2007 quando mandei meu pc para o conserto,eu vi que tinham alterado toda a interface,eu apanhei um bocado pra fazer o basico,e desintalei no mesmo dia.Sou favoravel a melhoria dos programas,mas mexer na barra de ferramentas é algo desnecessario no meu ponto de vista.Não posso afirmar com precisão,mas desde que me lembre o Corel mantem a mesma interface intacta,pelo menos da 9 ate a 12 é a mesma coisa. Bom,eu gosto de me fazer entender,e não deixar duvidas do que quero dizer,por isso meus posts costumam ser longos,mais do que escrever,eu sempre procuro deixar claro porque penso de uma certa forma sobre determinado assunto.Mas,para resumir a opera,queria te dizer que ate este momento o Corel Draw é o programa padrão usado no meio grafico para impressão de todo tipo de material,de cartão de visita a revistas,todos devem ser feitos com este programa,porque só ele da a possibilidade de separação das cores na hora da impressão,a confecção de fotolitos e filmes para a gravação de chapas que são utilizadas na hora de imprimir.Claro,eu posso utilizar qualquer programa se eu for imprimir direto na minha impressora,mas no caso de outros serviços isso é impraticavel por conta da incompatibilidade.Se eu fosse mais velho,eu teria duvidado que um dia "inventariam" um sistema operacional gratuito,que funcionasse sem serial.Como isso já existe,penso na possibilidade que algum destes mesmos genios criem um programa que possa substituir o Corel Draw neste sentido,porque ate o presente momento,não conheço nenhum bureal de serviços que o tenha substituido.[/quote]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.