Ajuda com instslação Mint 10

Pessoal, bom dia.

Antes de mais nada gostaria de dizer que sou novo em Linux, mas vendo este sistema Mint instalado em um notebook HP de um amigo, que alias so teceu elogios, resolvi então instalar o mesmo um meu note um HP DV6704.

Bom o que acontece, gerei o DVD e deu boot pelo mesmo e quando aparece já a primeira tela a resolução fica bem estranha, quando o sistema carrega por completo, fico com uma resolução horrivel, tipo sobre posta e não consigo nem chegar aos icones para tentar mudar a resolução e conseguir usar

Testei em outro PC desktop e tudo fica normal, show de bolao, mas como vou usar no meu note fiquei bastante triste em não conseguir.

Como não manjo nada de linux por isso peço help aos experts do forum, outro ponto é saber se consigo fazer dual boot , win7 e linux mint, mas como devo proceder, se pelo icone do desktop do mint, Instalar no HD, ele já cria estas opções.

Bom se alguem puder me ajudar ou dar a dica de como resolver este problema de resolução do meu note agradeço, apenas informo que minha placa de video do note é uma Nvidia e esta com quase 1 gbytes de memória, somando-se a física e a que o sistema usa da sobra da memória RAM no note.

Um abraço a todos e no aguardo de alguma solução.

Att

Marcelo

Comentários

• editado março 2011
    oi surfyrex, seja bem-vindo ao fórum e parece que seu problema é o driver e mint não reconheceu as características do seu vídeo. para vc saber o modelo da placa de vídeo do seu pc, basta abrir o terminal e digitar isto

lspci | grep VGA

sabendo do modelo, vc pode instalar em aplicações > administração > drive adicional. abaixo segue um link que recomendo a sua leitura, pois nele se discute esse problema

http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?start=0&topic_id=1048&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0

veja se pode ajudá-lo e qualquer dúvida volte aqui!

vlw fwi, Holmes 8-)
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado março 2011
    Seja bem vindo ao Fórum !!!

Realmente muito estranho não funcionar perfeitamente em seu notebook.

Acho que seria bom você realizar a instalação em seu HD e depois instalar os drivers de vídeo e torcer para que funcione perfeitamente.

Sobre o dual boot, sim é possível, e aliás é bem simples.
    Ao tentar instalar o Linux Mint em seu notebook, durante a própria instalação lhe perguntará a partição que deseja instalar o Mint, é só instalar em seu HD sem deletar a partição do Windows.
    Ao terminar a instalação o Mint automaticamente detectará que existe um Windows instalado em seu HD e criará um menu de opção que ao ligar o computador deixará que você escolha qual sistema usar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.