Problemas com o controle de volume do Pulse e Num Lock

olknolkn Omar Kfoury
editado fevereiro 2010 em Instalação e Atualizações
Primeiramente sou novo nesse forum até que novo hehe

Meu problema é como eu coloquei no título, estou com 2 problemas:

1 - Quando desligo o micro mesmo com Num Lock ligado, volta desligado qdo ligo o micro;

2 - O controle de volume do Pulse toda vez que liga o micro preciso ir no controle de volume e tirar do mudo e aumentar a barra de som pq ela fica em 3%.

Detalhe estou com o mint + xfce

Se aguém poder me ajudar agradeço (^.^)

Comentários

• caveroncaveron caveronDias
    editado fevereiro 2010
    bom, Omar... eu uso o gnome, mas creio que o procedimento seja o mesmo para o Numlock:
    procure pelas "preferências dos aplicativos de sessão" ou "programas iniciais" (ou algo parecido no xfce) e adicione o Numlock com o comando "starting numlock" (sem aspas); pronto... quando reiniciar já estará ligado (só se estiver com login automático, pois se tiver que digitar nome e senha, terá que ligar lá).

quanto ao volume, não tenho certeza se é isso mas... no mesmo aplicativo (programas iniciais ou algo que o valha...) acrescente "gnome login sound" e o comando "/usr/bin/canberra-gtk-play --id="desktop-login" --description="GNOME Login";
    veja bem: eu uso o gnome, então o comando para você, deve ser outro (talvez trocar o gnome pelo xfce resolva).
    ou então, verifique se o dispositivo de hardware está constando certo e tente outras opções disponíveis.

Espero que consiga a ajuda certa, de outros que usem o xfce.

abraços e boa sorte!
  • olknolkn Omar Kfoury
    editado fevereiro 2010
    Caveron,

Eu nem estava lembrando de jogar o comando na sessão qdo inicializa o seu comando pra num lock não pegou, ai deu uma procurada e achei um que inclusive é do próprio gnome "numlockx", o que eu fiz foi colocar o comando "numlockx on" na sessão e agora o num lock esta vindo ligado, um problema a menos.

Agora o pulse tb não pegou, eu vi que o mixer aqui é o xfce4-mixer olhei na ajuda dele e na internet e não achei nada, vc saberia algum comando ou algum arquivo que eu poderia editar para fazer ele inicializar com 100% de volume ?
  • olknolkn Omar Kfoury
    editado março 2010
    ai que esta o X da questão eu já fazia isso antes e quando dava um boot já elviz o som, será que esta dando conflito entre os mixadores ou bibliotecas do gnome e do xfce ?

o engraçado que ficou assim de repente mesmo quando já estava com o xfce rodando o som estava normal, foi meio que de repente.
  • olknolkn Omar Kfoury
    editado março 2010
    RESOLVIDO ALARME FALSO

Caramba vou mandar o pulse pro espaço desse jeito, ontem deu alarme falso isso sim, liguei hj e kd o som.

Alessandro,

O esound seria o antecessor ou a evolução do pulse ? pq estou pensando e tentar usar ele mesmo, o que mata que qdo coloquei aqui não consigui configurar o bendito pros programas rodei e rodei e não achei onde eu faria isso, a própria configuração do som do gnome nem abria pq não achava o padrão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.