Pasta do usuário abrindo "vazia"
Eae galera do mint, to com um bug bobo no mint 10 KDE bem estranho.
- Quando abro a minha pasta de usuário (aquela com o nome q a gente escolhe) ela sempre abre vazia.
- Pra eu ver o conteudo eu tenho q ou dar atualizar (F5) ou clicar em outra pasta na árvore e clicar nela (pasta pessoal) de novo.
Os widgets q eu aponto pra essa pasta sempre exibem os arquivos, mas quando uso o Dolphin ela abre vazia.
Isso q eu tb já testei fechar todos os widgets (2 apenas) q apontavam pra essa pasta pra ver se era conflito com o Dolphin, mas continua exibindo vazia, necessitando q eu atualize a janela pra mostrar os itens dela.
Isso só acontece com a pasta pessoal (usuário).
Vlw!
- Quando abro a minha pasta de usuário (aquela com o nome q a gente escolhe) ela sempre abre vazia.
- Pra eu ver o conteudo eu tenho q ou dar atualizar (F5) ou clicar em outra pasta na árvore e clicar nela (pasta pessoal) de novo.
Os widgets q eu aponto pra essa pasta sempre exibem os arquivos, mas quando uso o Dolphin ela abre vazia.
Isso q eu tb já testei fechar todos os widgets (2 apenas) q apontavam pra essa pasta pra ver se era conflito com o Dolphin, mas continua exibindo vazia, necessitando q eu atualize a janela pra mostrar os itens dela.
Isso só acontece com a pasta pessoal (usuário).
Vlw!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Só de eu abrir o terminal a linha de comando começa no diretório dessa pasta.
Estou desconfiado que seja problema no Dolphin (acho que é esse o nome do navegador de pastas do KDE).
Vou exemplificar melhor o problema:
- se eu abro diretamente a pasta raiz (root) e faço o caminho até a minha pasta pessoal (root/home/prog) eu vejo os arquivos da pasta prog;
- se eu abro diretamente a pasta prog por qualquer link que eu tenha criado pra ela, o Dolphin não exibe os arquivos de primeira, necessitando que eu atualize com F5 ou saia dela e volte utilizando essa mesma janela.
Problema tosco =(
$ cd /home/prog (estou supondo que seu usuário seja prog)
$ ls -lh
Compare o que tem nessa pasta com o que tem em /root/home/prog.
Existem diferenças?
Acredito que em ambos os casos você estará em uma pasta pessoal.
Mas uma é a do seu usuário e a outra será do root.
Com relação ao bug, vcs sabem se eu posso "regredir" para a versão anterior do Dolphin e do KDE???
Vlw
Achei no forum do KDE! Ufa ^^
Se sim, por favor altere o status do tópico para 'OK'
Grato