Pasta do usuário abrindo "vazia"

editado março 2011 em Sistema
Eae galera do mint, to com um bug bobo no mint 10 KDE bem estranho.

- Quando abro a minha pasta de usuário (aquela com o nome q a gente escolhe) ela sempre abre vazia.

- Pra eu ver o conteudo eu tenho q ou dar atualizar (F5) ou clicar em outra pasta na árvore e clicar nela (pasta pessoal) de novo.

Os widgets q eu aponto pra essa pasta sempre exibem os arquivos, mas quando uso o Dolphin ela abre vazia.

Isso q eu tb já testei fechar todos os widgets (2 apenas) q apontavam pra essa pasta pra ver se era conflito com o Dolphin, mas continua exibindo vazia, necessitando q eu atualize a janela pra mostrar os itens dela.

Isso só acontece com a pasta pessoal (usuário).

Vlw!

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado março 2011
    via terminal voce encontra normalmente essa pasta ???
  • editado março 2011
    Sim, ela é a pasta OEM = pasta pessoal = usuário principal.

Só de eu abrir o terminal a linha de comando começa no diretório dessa pasta.

Estou desconfiado que seja problema no Dolphin (acho que é esse o nome do navegador de pastas do KDE).

Vou exemplificar melhor o problema:
    - se eu abro diretamente a pasta raiz (root) e faço o caminho até a minha pasta pessoal (root/home/prog) eu vejo os arquivos da pasta prog;
    - se eu abro diretamente a pasta prog por qualquer link que eu tenha criado pra ela, o Dolphin não exibe os arquivos de primeira, necessitando que eu atualize com F5 ou saia dela e volte utilizando essa mesma janela.

Problema tosco =(
    editado março 2011
    No Terminal:

$ cd /home/prog (estou supondo que seu usuário seja prog)
    $ ls -lh

Compare o que tem nessa pasta com o que tem em /root/home/prog.

Existem diferenças?

Acredito que em ambos os casos você estará em uma pasta pessoal.
    Mas uma é a do seu usuário e a outra será do root.
    editado março 2011
    Songbird não dá mais assistencia para linux.
  • editado março 2011
    Mas o fato de não ter mais suporte significa que ele não funcionará mais???

Com relação ao bug, vcs sabem se eu posso "regredir" para a versão anterior do Dolphin e do KDE???

Vlw
  • editado março 2011
    Solution: Open Dolphin and click settings-configure dolphin. In the location box you will see file:///home/your username. Remove your username so it will read file:///home/ Then click apply and OK

Achei no forum do KDE! Ufa ^^
    editado março 2011
    Conseguiu solucionar seu problema ?

Se sim, por favor altere o status do tópico para 'OK'

Grato
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.