Instalar e Abrir o Linux Mint 10 DVD (KDE)

neofitoneofito neofito
Caro Srs. Já fiz o download da versão 10 (DVD LIVE) várias veses pelo Site do LinuxMint e após grava-lo não consigo roda-lo! ele inicia a instalação e após algum tempo fica escura a atela e o DVD rodando por muito tempo e não chega em nada!!!
O que estará havendo!!
OBS: Download normal,gravado no ashampoo (4x) ???
Grato por informações!!!!
Uso DVD-RW será isso?

Comentários

• editado março 2011
    oi neofito seja bem-vindo ao fórum e aproveita para ler as regras do fórum aqui

http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1071

vc conferiu se o md5 do seu dvd bateu com o indicado pelo mint? isto é importante, pois pode trazer problemas na leitura do conteúdo do dvd e aí dá erro. isto já aconteceu comigo. veja isto!

vlw fwi, Holmes 8-)
  • neofitoneofito neofito
    editado março 2011
    OK Caro Holmes, Não é somente o Mint + Novo que está dando esse problema, há outras Distros com o mesmo problema, ex: O Suse, usado por vc, o ubuntu, o KDUXP, etc; Algumas + rescentes e que já rodei neste PC as ( Anteriores versões); O problema deve ser na placa de Video ( Nvidea Gforce) 8500 GT 512 mb ,a qual sempre esta atualizando seus Drivers!!
    Espero + ajuda e continua aguardando
    Ats e grato
    Ass:Dr Watson
    hehehehehe brincadera!!!
    Nota: Já li quase todas as obras de Conan Doyle ( Sherlock Holmes)
    Grato!!!!!!!!!!!!!!
  • editado março 2011
    oi neofito, não vamos desanimar, pois nós temos outras distros que possa atender as suas necessidades. digo isto, porque, quando comecei a usar linux o meu antigo pc não rodava o mint, ubuntu, suse, fedora etc...mas rodava zenwalk, macpup, slitaz, puppy etc...todas são linux, então o jeito é ir testando as distros para ver qual é a mais adequada para nosso pc e uso! não vai desanimar!

Arthur Ignatius Conan Doyle...conhece...?

[center][img width=250]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/bb/Conan_doyle.jpg/200px-Conan_doyle.jpg[/img][/center]

vamos lá, força aí!

vlw fwi, Holmes 8-)
  • neofitoneofito neofito
    editado março 2011
    Ok Já testei a primeira e a ultima citada por VC e muitas outras, as que + gostei foram:Mandriva,Ubuntu,Suse,Kubuntu, Big linux, Ultimate =(ubuntu), Fedora etc, O Kurumim 7 e NG, a primeira maravilhosa e descontinuadas.
    Testo muitas ha uns 6 anos, sempre com dual boot(Windows a primeira)!!
    Sou novato em Linux e usuário de Windows ha + de 20 anos e
    continuarei com linux.
    Caro amigo, sou grato pelo auxilio a mim prestado e seja feliz com saúde e felicidade!!!!
    Boa Sorte.
  • neofitoneofito neofito
    editado março 2011
    Camarada Wilton, tal problema tambem ocorre com o Gnome,e este fato somente se verifica com as Ultimas (rescentes Distros) do linux, pois ja testei todas mencionadas (anteriores) e deu tudo certo!
    Estou ocupado este fim de semana, más tenterei sua dica na semana que vem ;E tambem Zerar a partição (C) e instalar estas Dristros, pois elas devem instalar no inicio o seu Driver proprietario (Nvidea) porque ao configurar o Compiz , pede para instalar outro Driver segundário (preferencias)!!
    Grato e até breve com os resultados!!
  • neofitoneofito neofito
    editado março 2011
    Sua dica Funcionou caro Wilton , com o Live DVD do Linux mint 10, e estou postando este resultado atraves dele as 16,29 hrs, agora e testar com ele instalado!!
    Grato!!
    Agora vou fazer as configuracao nornais!!
    Valeuuuuuu , Grande DICA!!!!!!!!!!!
  • neofitoneofito neofito
    editado março 2011
    OK, deu certo sua Dica WILTON com o LiveDVD do Mint 10, só falta testar com ele instalado e farei bem posterior!!
    Fiz as configurações de praxe, só não conseguindo mudar a resolução de video que são: 640 x 480 e 800 x600, ficou esta ultima, mas meu monitor é de 22 polegadas LCD e suporta 1980 x 1080, não consigo e gostaria de por uma prócḿa (1240 x?0 ou melhor; como farei??
    Grato por hora.... Valeuuuuuu!!!!!!!!!!!!!
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado março 2011
    você já realizou a instalação do driver da placa de vídeo?
  • neofitoneofito neofito
    editado março 2011
    Ainda não instalei-o no HD, os testes efetuados foram feitos com o LiveDVD o que impossibilita instalar os drivers de vídeo, pois ele só se efetivarão com o Boot, o que não terá efeito com LiveDVD!
    Mas posteriormente o farei e valtarei informar o resultado aqui!!
    Grato pela ajuda e se souber informar como mudar a resolução de vídeo ( padrão 640x480 e 800x60) para outra maior , pois meu monitor é de 22 polegas e vai até
    1980X1080!
    Ats Sds e Até breve!!!!!!!!!!!
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado março 2011
    vc quer mudar a resolução no proprio liveCD ?
    pois acredito que se vc fizer a instalação do linux em seu HD e depois instalar os drivers de vídeos poderá alterar a resolução.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.