Gnome e XFCE

Boa noite,

Atualmente uso Mint 9 Gnome. Gostaria de testar o XFCE no meu note. Entretanto não queria parar de usar o Gnome repentinamente.

Tenho um HD de 120G que foi particionado em 20/20/80. Na primeira partição está o Mint 9 Gnome, e na de 80G está a /home.

Enfim a pergunta: Se instalar o Mint 9 XFCE na segunda partição de 20G, durante a instalação, eu poderia colocar a pasta /home na partição de 80G sem formatá-la?

A minha intenção seria utilizar as duas versões linux em partições diferentes, utilizando em comum a mesma pasta /home numa terceira partição.

Comentários

• editado março 2011
    oi Rai- a resposta é sim! já que vc é um usuário linux, sobretudo do mint, no momento da instalação vc poderá indicar a partição que vc queira para a /home. tb, como vc já sabe, o próprio mint vai achar as partições existentes no pc.

vlw fwi, Holmes 8-)
  • editado março 2011
    Vou baixar a versão com XFCE e instalar. Vou usar por dois dias e depois posto o resultado.
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado março 2011
    você pode optar em instalar o xfece no próprio gnome.
    feito isso, durante a tela de boot (tela que você entra com o nome de usuário e senha) vai ter a opção de inicializar usando o Gnome ou o XFCE, assim você não necessita fazer a instalação limpa em outra partição de seu HD.
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado março 2011
    [quote]seus aplicativos preferidos não precisarão ser substituídos, pois, em tese (corrijam-me, se eu estiver errado), rodarão no Xfce[/quote]

Acredito que funcionarão sem problemas, afinal se o programa utilizava a biblioteca da Gnome, mesmo rodando em XFCE continuará utilizando a mesma biblioteca.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.