Optimus Webphone
Boas amigo,
sou um usuario que se iniciou no mundo linux pelo ubuntu. Agora e dado a crescente adesão ao linux mint estou neste preciso momento a fazer o download da versão kde 64bit..estou bastante positivo com a experiência que vou ter pois vou eliminar o ubuntu e passar unicamente para o linux mint.
antes de decidir esta transição, esta no ubuntu com o problema de configurar um programa para poder usar o optimus webphone, pois estou no estrangeiro e assim posso fazer comunicações de graça como se estivesse no meu pais. nao sei se alguem ja ouviu falar deste programa, mas á mais nem menos que um programa que utiliza um SIP da optimus com um USer Agent da Optimus para fazer as comunicações.
Alguem tem conhecimento ou ja conseguiu confirgurar um programa que funciona-se com o optimus SIP no linuxmint?
Ajuda amigos, este e o meu primeiro teste ao Linux Mint KDE 10..
Muito Obrigado a todos
sou um usuario que se iniciou no mundo linux pelo ubuntu. Agora e dado a crescente adesão ao linux mint estou neste preciso momento a fazer o download da versão kde 64bit..estou bastante positivo com a experiência que vou ter pois vou eliminar o ubuntu e passar unicamente para o linux mint.
antes de decidir esta transição, esta no ubuntu com o problema de configurar um programa para poder usar o optimus webphone, pois estou no estrangeiro e assim posso fazer comunicações de graça como se estivesse no meu pais. nao sei se alguem ja ouviu falar deste programa, mas á mais nem menos que um programa que utiliza um SIP da optimus com um USer Agent da Optimus para fazer as comunicações.
Alguem tem conhecimento ou ja conseguiu confirgurar um programa que funciona-se com o optimus SIP no linuxmint?
Muito Obrigado a todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Olá AFCB !
Benvindo ao forum Linux Mint Brasil,
Veja se estas configuraçõesabaixo te ajudam:
Citação:
"Optimus Tag SIP settings (to use with a SIP softphone)
* server address: sip.optimus.pt
* username: 351 your [email protected]
* password: your webphone password
* SIP proxy: asbg.sip.optimus.pt
* User Agent: Optimus-SoftPhone/7.0.1.4124 "
Caso não funcione,porque acho que ele não tem compatibilidade com o gnu linux, você já testou instalar ele pelo wine?
Tem também o ekiga que é muito elogiado também e é compatível no gnu linux.Veja em http://pplware.sapo.pt/windows/software/ekiga-o-cliente-open-source-voip/
Para instalar o ekiga, basta abrir o seu terminal como root e digitar o seguinte código:
[b]"sudo apt-get install ekiga" ou "apt-get install ekiga"[/b]
Veja esses links abaixo:
http://blog.0x82.com/2009/5/23/optimus-webphone-sip-settings
http://pplware.sapo.pt/apple/isipsimple-configure-o-voip-da-sapo-no-iphone/
Boa sorte! Não esqueça depois de colocar a sua solução para poder ajudar a comunidade, pois podem ter muitos com a mesma dúvida que a sua.
Abraços.
[quote]
AFCB escreveu:
Boas amigo,
Muito Obrigado a todos[/quote]
:-)
eu ja tinha conhecimento dessas informações.
o problema e k nao encontro um programa que me deixe alterar o user agent..com esse ai é possível?
muito obrigado pelo apoio.
abraços
alguem capaz de fazer isso por mim?ou explicar como posso fazer?um muito obrigado.