Internet X Mint
neofito
neofito
Tenho instalado o Windows 7 ultimate e o Linux Mint 10 (gnome) em dual boot;Tenho conexão Cabo (Net) de 10 mb, qdo uso com o windows roda lagal chega até a 1,2 mb: Qdo usado com o Mint, aí as coisas mudam, a velocidade cai muito de 25 a 400 kbps, pricipalmente qdo são usados servidores Mint, Atualizaçaõ e Inst. de programas(download).
Minha Conexão: Modem> Router e cabo direto o PC (Pl Rede); A configuração no mint foi feita automaticamente em auto etho (defaut), interfase ethernet (etho) e velocaidade 100 mbps!!, segue ip e dns etc.
Deve Ter algo errado?
Como resolver Isto???
Grato por ajuda!!
Minha Conexão: Modem> Router e cabo direto o PC (Pl Rede); A configuração no mint foi feita automaticamente em auto etho (defaut), interfase ethernet (etho) e velocaidade 100 mbps!!, segue ip e dns etc.
Deve Ter algo errado?
Como resolver Isto???
Grato por ajuda!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Bueno, eu sinceramente não acredito que isso seja porque sua rede funcione melhor no Windows que no Mint.
Independente de como você verifica isso, você disse que sua taxa de download cai principalmente quando esta fazendo uso dos servidores do Mint para instalações e atualizações, e isso é normal dependendo do tráfego no momento.
Recomendo fazer um teste padrão em ambos SOs, e indico o o site abaixo para isso. Acesse o site, e teste sua conexão com o Windows e com o Mint.
Eu acredito que não irá mudar muito, mas se estiver enganado volte a nos informar.
http://www.speedtest.net/
Nota: De preferência não esteja fazendo mais nada na rede durante os testes, ou então ao menos que esteja fazendo a mesma coisa em ambos SOs.
T+
Arlei
Minha conexão é de 12MB, com downloads meios a 1MB/s, mas nos servidores do mint quando chegam a 40KB/s eu já estou muito feliz, pois a média tem sido de 1KB/s(sim, pior do que internet discada) a 10KB/s.
Mas ainda não tentei trocar os repositórios, apesar que da última vez que tentei mudar o servidor de repositórios por um mais perto, não obtive grandes melhorias...
Mas mesmo assim não tenho uma ótima conexão e mesmo usando de outras universidades brasileiras não obtive sucesso.
Mas acredito que seja devido ao excesso de banda, pois dependendo do horário consigo uma ótima conexão.
oi Dome, estranho isto, pois o mint, pelo menos aqui, reconhece automaticamente a net. peço-lhe que vc nos informe mais sobre o seu pc para que possamos estudar o seu problema.
vlw fwi, Holmes
Holmes obrigado pela atenção, porém instalei o windows XP na máquina, para saber se o problema estava com o Mint, mas o problema está na placa mesmo. O windows XP também não reconheceu...o mais estranho é que a placa da "sinal de vida" o led está ativo. Vou por o Mint novamente e vou por uma outra placa de rede, uma off pois a on eu acho que já era.