Dual boot com Windows XP e Linux Mint
Olá,
Estou instalando o Linux Mint lendo um tutorial que pede para criar 3 partições. Ainda tenho o Windows XP numa partição diferente. Gostaria de saber se vai ser preciso ou não fazer algum procedimento para dual boot.
Abraços.
Estou instalando o Linux Mint lendo um tutorial que pede para criar 3 partições. Ainda tenho o Windows XP numa partição diferente. Gostaria de saber se vai ser preciso ou não fazer algum procedimento para dual boot.
Abraços.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
mas antes disso nao eskeça de desfrag,entar o disco do windows... ok?
Seu problema já foi abordado neste tópico: http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=727&forum=1&post_id=4086#forumpost4086. Veja se não se trata disso mesmo?
Dica da moderação: sempre é válido dá uma pesquisada antes de postar um tópico. Pode ser que já haja a resposta que vc. precisa. Procedendo assim, a gente evita duplicações de assuntos e ajuda na organização do Fórum, OK? Grato.
Mas qualquer coisa, estamos aqui.
Fique com Deus.
Seu problema já foi abordado neste tópico: http://www.linuxmint.com.br/modules/n ... ost_id=4086#forumpost4086. Veja se não se trata disso mesmo?
Dica da moderação: sempre é válido dá uma pesquisada antes de postar um tópico. Pode ser que já haja a resposta que vc. precisa. Procedendo assim, a gente evita duplicações de assuntos e ajuda na organização do Fórum, OK? Grato.
Mas qualquer coisa, estamos aqui.
Fique com Deus.[/quote]
Obrigado, Marcelo Alves.
Me desculpa, mas esse tópico não aborda o mesmo assunto, eu que me expliquei mal. Sou usuário leigo do Linux Mint e estou com dúvidas de como formatar. Agora estou usando o Windows 7, e gostaria de saber porquê preciso fazer 3 partições para o Linux e como tornar ambos bootáveis. Valeu!
[quote]oi Leonardo, sobre a desfragmentação do windows antes da instalação de qualquer distro, acredito que se faça para organizar a bagunça que o windows faz no disco; como ele é o único sistema no pc, então, os arquivos ficam espalhados e isto pode trazer problemas de sobreposição no interior do hd. leia esse post aqui
link
vlw fwi, Holmes [/quote]
Valeu, Holmes. Tirei minhas dúvidas.
link1
link2
vlw fwi, Holmes [/quote]
Obrigado. Quanto a "duplicação de mensagens", não tinha carregado, então eu cliquei novamente em "Enviar", foi sem querer, desculpa. Você pode apagar uma delas?
Abração, e novamente muito obrigado!