Dual boot com Windows XP e Linux Mint

Olá,

Estou instalando o Linux Mint lendo um tutorial que pede para criar 3 partições. Ainda tenho o Windows XP numa partição diferente. Gostaria de saber se vai ser preciso ou não fazer algum procedimento para dual boot.

Abraços.

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado março 2011
    eu instalo dualboot com 3 partições: windows + linux + bkp

mas antes disso nao eskeça de desfrag,entar o disco do windows... ok?
  • editado março 2011
    Ólá, Leonardo! Vi que vc. se registrou hoje... Muito bem-vindo ao Mint e a este Fórum!

Seu problema já foi abordado neste tópico: http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=727&forum=1&post_id=4086#forumpost4086. Veja se não se trata disso mesmo?

Dica da moderação: sempre é válido dá uma pesquisada antes de postar um tópico. Pode ser que já haja a resposta que vc. precisa. Procedendo assim, a gente evita duplicações de assuntos e ajuda na organização do Fórum, OK? Grato.

Mas qualquer coisa, estamos aqui.

Fique com Deus.
  • editado março 2011
    [quote]Ólá, Leonardo! Vi que vc. se registrou hoje... Muito bem-vindo ao Mint e a este Fórum!

Seu problema já foi abordado neste tópico: http://www.linuxmint.com.br/modules/n ... ost_id=4086#forumpost4086. Veja se não se trata disso mesmo?

Dica da moderação: sempre é válido dá uma pesquisada antes de postar um tópico. Pode ser que já haja a resposta que vc. precisa. Procedendo assim, a gente evita duplicações de assuntos e ajuda na organização do Fórum, OK? Grato.

Mas qualquer coisa, estamos aqui.

Fique com Deus.[/quote]

Obrigado, Marcelo Alves.

Me desculpa, mas esse tópico não aborda o mesmo assunto, eu que me expliquei mal. Sou usuário leigo do Linux Mint e estou com dúvidas de como formatar. Agora estou usando o Windows 7, e gostaria de saber porquê preciso fazer 3 partições para o Linux e como tornar ambos bootáveis. Valeu!

[quote]oi Leonardo, sobre a desfragmentação do windows antes da instalação de qualquer distro, acredito que se faça para organizar a bagunça que o windows faz no disco; como ele é o único sistema no pc, então, os arquivos ficam espalhados e isto pode trazer problemas de sobreposição no interior do hd. leia esse post aqui

link

vlw fwi, Holmes [/quote]

Valeu, Holmes. Tirei minhas dúvidas.
  • editado março 2011
    [quote]oi Leonardo, cuidado com a duplicação de mensagens dentro do tópico! o sistema de arquivo ext4 é uma versão melhorada do ext3, então, prefiro o ext4. se vc tem uma partição de backup não é necessário ter a /home. todavia é importante formatá-la em um sistema de arquivo que o windows e, consequentemente, o linux possa ler os seus arquivos aguardados. sempre é importante instalar o windows primeiro e depois o linux, assim pode evitar erros na montagem do grub. sobre ext3 e ext4 aqui

link1

link2

vlw fwi, Holmes [/quote]

Obrigado. Quanto a "duplicação de mensagens", não tinha carregado, então eu cliquei novamente em "Enviar", foi sem querer, desculpa. Você pode apagar uma delas?

Abração, e novamente muito obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.