Monitor externo.

editado março 2011 em Hardwares e Periféricos
Bom, não é a partir de hoje que tenho esse problema. Tenho um notebook (CCE 1GB RAM, 160 GB, 14', Celeron 2,27 ghz, SiS) e sempre tive o problema de fazer com que o monitor externo RCT funcione. Eu já tentei varias vezes, e desisti, pois meu notebook está com defeito na tela. Já tente nas versões anteriores do linux, já usei muitas e prefiro o mint. Mas eu não estou conseguindo instalar esse bendito monitor externo. Antes de tudo saiba que eu já procurei muito na internet, mas desta vez eu não vou desistir, quero o Mint instalado no meu notebook.

Posso ter fugido um pouco do assunto. Mas quero a ajuda de alguém. Desde já agradeço! []'

Comentários

• leomissaoleomissao Leandro Angelo
    editado abril 2011
    <p>Olá Dittu.</p><p>Tenho um not cce e apenas conecto o cabo vga antes da ligar a maquina, quando esta liga já vejo a imagem no monitor. Tem um comando que também pode fazer isso após o aparelho ser ligado: Aperte a tecla <strong>FN + F5</strong>.</p><p>Lembrando que pode ser FN + outra tecla como F10 ou F12, isso pode variar de acordo com o modelo, mas é facil identificar a tecla, pois nesta tem uma "figura" de um monitor.</p><p>Também pode ser defeito no cabo vga. Outro dia um colega não conseguia imagem ao conectar o notebook ao Projetor(Data Show) e trouxe pra mim dá uma olhada. Na epoca usava ubuntu no notebook e também não consegui imagem, mas quando ligavamos o cabo a um pc funciona normal(como desconfiar do cabo?) Depois de tentarmos de tudo ele resolveu comprar um cabo novo e funcionou perfeitamente.</p><p>Não sei se existe algum monitor crt, que tenha a possibilidade de trocar o cabo externamente(sem precisar abrir) Se não houver a possibilidade tente fazer um teste em outro monitor crt.</p><p>Boa sorte.</p>
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.