[Erro] Comando Make
Boa tarde senhores. Há muito vinha usando o Linux Mint, desde a versão 9 que acabara de sair, usei a 10, bem como outras distribuições e nunca encontrei problemas (visto que o único que me assolava era o da resolução, mas agora facilmente resolvível).
O meu problema agora é o comando make, que sempre, em qualquer compilação me retorna o seguinte:
[quote]make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado. Pare.[/quote]
Alguma sugestão?
Obrigado desde já!
O meu problema agora é o comando make, que sempre, em qualquer compilação me retorna o seguinte:
[quote]make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado. Pare.[/quote]
Alguma sugestão?
Obrigado desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[url=http://www.vivaolinux.com.br/dica/Facilite-sua-vida-com-o-autoapt]link[/url]
vlw fwi, Holmes 8-)
Poderia por gentileza ser mais especifico e nos informar o que esta tentando compilar e como? Você tem todos pacotes (GCC, GNU Make e algumas vezes também necessário o autoconf e automake) necessários para compilação?
T+
Arlei
Mas de qualquer forma, se for em linguagem C, certifique-se que o arquivo Makefile está presente no diretório que contém os arquivos que serão compilados. Se conseguir, dê uma olhadinha no código fonte do Makefile com "cat Makefile", se você tiver uma pequena noção de como funciona um Makefile, poderá se certificar de quais comandos você poderá usar no make e também poderá ver se existe algum arquivo que o Makefile faz referência e que não esteja presente.
Muitos dos programas também é necessário roda o arquivo "configure" usando o comando "./configure", muitas vezes, é esse arquivo que irá gerar o Makefile.
Nesse caso tente isso no diretório que contém os arquivos:
./configure
make
sudo make install
Espero que isso te ajude, mas de qualquer maneira, estaremos te esperando pra entender melhor seu problema...
Abraços