Boot triplo
Silas
Silas
E ai galera.Tudo bem?
Estou com uma duvida relativa a instalação de mais um sistema.Atualmente estou com com Windows Seven e Mint 9 RC kde(foi o ultimo que instalou o driver nvidia sem problemas).
Agora me deu vontade de experimentar o gnome novamente,só que por enquanto não posso apagar o linux instalado,então pensei em redimensionar a partição de dados (ntfs),tirar uns 10 gb e fazer um boot triplo.
É possível fazer sem riscos?
Tem algum procedimento pós instalação para ter acesso aos 3 sistemas?
Posso compartilhar a mesma "home"?
Estou pensando em testao o Zorin ou alguma com gnome 3.
No aguardo e desde já agradeço!
Estou com uma duvida relativa a instalação de mais um sistema.Atualmente estou com com Windows Seven e Mint 9 RC kde(foi o ultimo que instalou o driver nvidia sem problemas).
Agora me deu vontade de experimentar o gnome novamente,só que por enquanto não posso apagar o linux instalado,então pensei em redimensionar a partição de dados (ntfs),tirar uns 10 gb e fazer um boot triplo.
É possível fazer sem riscos?
Tem algum procedimento pós instalação para ter acesso aos 3 sistemas?
Posso compartilhar a mesma "home"?
Estou pensando em testao o Zorin ou alguma com gnome 3.
No aguardo e desde já agradeço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mesmo usando o Mint KDE, há maneiras de instalar mais de um gestor de janelas, assim você pode instalar o gnome e o kde, no mesmo linux, podendo escolher no momento em que você loga no sistema.
Assim você não precisaria instalar um terceiro sistema operacional apenas para testar o gnome.
Aliás tem como instalar o gnome 3 no próprio mint kde.
Mas se optar por usar 3 SO's.
Pode usar o GParted para particionar (redimensionar) o Windows. E depois instalar o terceiro SO.
Abraços
Tinha 4 partições: ntfs-xp + ntfs-bkp + ext4-lm10 + ext4-outro linux
Como tinha 2gb/ram não criei swap e não fez falta pq não rodava programas pesados.
Testei ubuntu, asturix, zorin e biglinux sem problemas.
Mas qdo testei distros que ainda usavam o grub-1 tive que recuperar o grub-2 do lm-10.