Linux Mint é perfeito...

...faz uma poucos dias que instalei o Mint 10 no meu desktop. Já havia instalado outras distros, Ubuntu, Dreamlinux, Syslax, Mandriva, Partedmagic. Já tinha uma noção do linux. Mas num dia desses fui no site do Distrowatch e acabei vendo a boa reputação do Mint e decidi experimentar.
Fiquei impressionado com a facilidade de instalação. Muito fácil entender o que é preciso fazer, ao contrario de umas distros que dificultam muito o processo de instalação pra quem é iniciante.

Bom, depois de instalado fui ver o que ele podia fazer. Minha placa Gt9800 foi instalada numa boa sem sofrimentos. Pra quem quer um micro rodando pra fazer as coisas "simples" navegar, email, musica, video, textos, etc, o Mint é sem dúvida uma excelente opção. Os desenvolvedores estão de parabéns. Até o saida de audio digital com minha tv está configurado, eu tinha visto alguns relatos de ser um problemão pra configurar. Mas aqui já está instalado corretamente.

Ainda falta configurar minha rede doméstica, mas acredito que não terei dificuldade, visto que até agora tudo tem sido absurdamente fácil.

See ya!!

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado abril 2011
    Seja bem vindo !!!

Que bom que tenha gostado do Linux Mint,
    contamos com sua participação aqui na comunidade também !

Abraços
  • editado abril 2011
    Bem-vindo!

É... O Mint facilita muito as coisas!

Qualquer coisa, conte conosco!

Fique com Deus.
  • FX_LinuxFX_Linux Ricardo Fiorotto
    editado junho 2011
    Muito bom! Já ouvia falar sobre Linux. Minha primeira impressão a dez anos atrás não foi das melhores, porém com a criação do Mint, especialmente a versão 10 que foi meu primeiro contato, superou minhas espectativas.

Já fiz a cabeça de outros amigos e só tenho feedbacks positivos, do tipo: "Cara este vídeo tenho a tempos e no Windows nunca rodou, agora, apenas cliquei nele e o Mint já rodou certinho".

Isso contribuiu para que eu também estudasse mais sobre informática. Particularmente gostei muito do Mint.

E gostei do seu slogan Marcelo Alves: "Linux: para quem não tem preguiça de aprender..." Show de Bola!

Abraços!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.