LMDE/xfce: Onde está /etc/X11/xorg.conf
jcfaria
Jose Claudio Faria
Olá pessoal,
Sou fraco em configuração de Vídeo, razão de minhas dúvidas e sofrimentos.
Sempre apanho nas distros que não fazem isso por mim, quando não por vezes, perco a instalação inteira por não conseguir mais acessar o sistema por algum procedimento equivocado na tentiva de configurar.
Ontem mesmo, tentando configurar dois monitores no LMDE/Xfce (dúvidas postadas nesse forum), após reiniciar a máquina, fiquei parado em uma tela preta com um sinal de menos piscando em ambos os monitores e não foi possível fazer login/acessar o sistema. Solução adotada: reinstalei tudo! Possivelmente não seria necessário, pois o problema estava apenas na configuração do X. Mas como disse, sou fraco em configuração de vídeo e sempre sinto um frio na barriga quando preciso fazer isso.
Bom, tudo que tenho encontrado na web com respeito a configuração de vídeo em Debian fala sobre editar este arquivo: /etc/X11/xorg.conf.
O arquivo simplesmente não se encontra neste local (e ainda não consegui localizar). Algo mudou nas novas versões do Kernel e do X, e não estou sabendo?
Minha distro está super atualizada (apt-get distr-upgrade).
Dicas são muito bem vindas.
Abs,
JCFaria
Sou fraco em configuração de Vídeo, razão de minhas dúvidas e sofrimentos.
Sempre apanho nas distros que não fazem isso por mim, quando não por vezes, perco a instalação inteira por não conseguir mais acessar o sistema por algum procedimento equivocado na tentiva de configurar.
Ontem mesmo, tentando configurar dois monitores no LMDE/Xfce (dúvidas postadas nesse forum), após reiniciar a máquina, fiquei parado em uma tela preta com um sinal de menos piscando em ambos os monitores e não foi possível fazer login/acessar o sistema. Solução adotada: reinstalei tudo! Possivelmente não seria necessário, pois o problema estava apenas na configuração do X. Mas como disse, sou fraco em configuração de vídeo e sempre sinto um frio na barriga quando preciso fazer isso.
Bom, tudo que tenho encontrado na web com respeito a configuração de vídeo em Debian fala sobre editar este arquivo: /etc/X11/xorg.conf.
O arquivo simplesmente não se encontra neste local (e ainda não consegui localizar). Algo mudou nas novas versões do Kernel e do X, e não estou sabendo?
Minha distro está super atualizada (apt-get distr-upgrade).
Dicas são muito bem vindas.
Abs,
JCFaria
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Aqui na pasta /etc/X11/ também não tem nenhum Xorg.
Tente usar "find" ou "pesquisar" para encontrar, já no meu caso aqui não sei por que, mas o "pesquisar" não funciona.
Tem algumas dicas e comandos que podem te ajudar a encontrar seu arquivo usando busca/find/procurar.
<blockquote>
"kfind - KDE - menu K -> executar comando -> na caixa de dialogo digite kfind
Ou na linha de comando (prompt) de um konsole kfind
No Gnome use gsearchtool "
"procura por parte do nome de arquivo
Procurar em /home/zago todos os arquivos que inicia com sa
find /home/zago -name sa*
procura no HD inteiro, (em HD com muitos arquivos esta procura pode ser demorada).
find / -name sa*
find / -name nome-do-arquivo
"
</blockquote>
Para mais dicas de uso do comando find: http://www.zago.eti.br/find.html
Espero que você possa encontrar o arquivo Xorg.conf agora usando o find.
Fique com Deus!