Desenvolvimento da Wiki

jackadsjackads Jackson Benete
editado abril 2011 em Café com Menta
Gente sei que cheguei a pouco tempo, sou iniciante tanto no estudo de programação quanto no estudo do Linux, mas eu já gostaria de poder estar ajudando como puder no desenvolvimento da Wiki. Eu vi que a Wiki ainda está dando seus primeiros passos, que existem poucas modificações e material e eu não encontrei algum outro tópico no sistema de busca que relacionasse à manutenção e o desenvolvimento da Wiki.

Então eu venho me oferecer para ajudar, nem que seja com uma vírgula, e para saber se alguém está fazendo alguma coisa atualmente para acrescentar na Wiki.
Se há algum projeto de tradução em andamento.
E também se eu posso acrescentar conteúdo à Wiki livremente ou se eu devo mandar o conteúdo para alguém ou algum lugar, de alguma forma antes para ele ser avaliado.

Como poderemos estar trabalhando mais para desenvolver e ampliar a Wiki do Mint?

Se o tópico estiver na área errada ou se já houver outro tópico sobre o assunto (eu procurei, sério) eu peço desculpas.

Desde já muito Obrigado, espero poder começar a ajudar logo pois estou animado para contribuir de alguma forma para o Mint, para o fórum e para a comunidade do Mint. :)

Fiquem com Deus!

Comentários

• ottootto Otto Sá
    editado abril 2011
    Caro Jackson,
    toda ajuda é benvinda! Você entende de wiki? Entre em contato com o Ikeda e/ou Marcelo Alves, os dois são os gestores da wiki aqui.
    abraços.
    :-) [quote]
    Jackson Benete escreveu:
    Gente sei que cheguei a pouco tempo, sou iniciante tanto no estudo de programação quanto no estudo do Linux, mas eu já gostaria de poder estar ajudando como puder no desenvolvimento da Wiki. Eu vi que a Wiki ainda está dando seus primeiros passos, que existem poucas modificações e material e eu não encontrei algum outro tópico no sistema de busca que relacionasse à manutenção e o desenvolvimento da Wiki.

Então eu venho me oferecer para ajudar, nem que seja com uma vírgula, e para saber se alguém está fazendo alguma coisa atualmente para acrescentar na Wiki.
    Se há algum projeto de tradução em andamento.
    E também se eu posso acrescentar conteúdo à Wiki livremente ou se eu devo mandar o conteúdo para alguém ou algum lugar, de alguma forma antes para ele ser avaliado.

Como poderemos estar trabalhando mais para desenvolver e ampliar a Wiki do Mint?

Se o tópico estiver na área errada ou se já houver outro tópico sobre o assunto (eu procurei, sério) eu peço desculpas.

Desde já muito Obrigado, espero poder começar a ajudar logo pois estou animado para contribuir de alguma forma para o Mint, para o fórum e para a comunidade do Mint. :)

Fiquem com Deus![/quote]
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado abril 2011
    Ola,

Muitissimo obrigado pela grande iniciativa em querer colaborar com a Wiki.
    A Wiki ainda esta em andamento, nao temos nada definido quanto a padronizacao dos post's lah, mas esta aberta para qualquer um que quiser postar e modificar a vontade.

Apenas gostaria de pedir para tentar seguir mais ou menos o estilo de formatacao que jah estah lah.

Qualquer duvida pode perguntar, estaremos aqui para qualquer duvida que tiver quanto a Wiki.

Abracos,
    Ikeda
  • editado abril 2011
    Olá, Jackson! Qualquer participante do Fórum pode colaborar livremente com a Wiki; basta estar logado. Havendo necessidade de ajustes, a gente faz. Como bem disseram o Otto e o Ikeda: toda ajuda é bem-vinda! Obrigado!

A questão da padronização dos posts, como declarou o Ikeda, é muito importante para fixar a "cara" da Wiki. Por isso, minha sugestão para manter como está agora, a não ser que vc. tenha uma idéia melhor (aí a gente "senta" para discutir via MP), é copiar a estrutura de um artigo já existente e só sair substituindo o conteúdo. Para tanto, abra um dos artigos e, no canto inferior esquerdo, clique em "Editar a página". Mas faça isso com cautela e cuidado para não modificar nada inadvertidamente, OK?

Mas, para vc. entender melhor a estrutura de montagem de um artigo na Wiki, segue [url=http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/wiki/syntax]este link[/url] (mas está em inglês!).

Fique com Deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.