Problema com o sistema

editado abril 2011 em Sistema
oi povo, então, agora o meu problema é outro, um conhecido meu foi mexer no meu computador pra ver se ajudava a solucionar uns problemas, mas ele retirou os arquivos da pasta etc. mas não deletou, está no pc ainda. oq eu faço agora, o pc trava na tela de iniciação quando eu ligo agora. existe algo a se fazer no recovery mode que me ajude a resolver esse problema? valeu

Comentários

• jackadsjackads Jackson Benete
    editado abril 2011
    Coloque novamente os arquivos na pasta etc entao, sabendo qual erro foi cometido da para se ter uma ideia do que fazer para contorna-lo, dificil e quando acontece de a pessoa nao saber o que causou o problema "cara nao sei o que houve, cliquei para fechar o navegador e o pc nao liga mais heeeelp!".

Se o problema foi causado por ele ter removido arquivos do sistema (o que ele nao devia ter feito obviamente), recoloque os arquivos la entao e veja se funciona. Caso contrario formate e de a sugestao ao seu amigo de nao mexer mais nas pastas do sistema. :D
  • editado abril 2011
    to fazendo o download já. mas como faço isso? eu baixo a iso e passo pro pen drive, só? e pra executar no computador já que ele não inicia. foi mal, sou leigo nisso ;s
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado abril 2011
    Se for possível, eu acredito que dar boot via liveCD é até mais fácil para você do que tentar criar um liveUSB.
    Não precisa ser um liveCD do linux mint, qualquer distribuição mais minimalista já serve para mover seus arquivos de volta.

Têm distros que você pode iniciar via Terminal e fazer esse tipo de serviço, mas se você não está muito familiarizado com o Terminal, tente aprender um pouquinho sobre os comandos "sudo", "cp" e "cd". Com esses três comandos já são o suficientes para que consiga recuperar seus arquivos.

OBS: movi o tópico para Suporte->Sistema.
    editado abril 2011
    E qual lista seria esta ?
    editado abril 2011
    Para entender melhor,
    Você criou um LiveUSB e conseguiu bootar com ele ?
    Você consegue navegar entre as pastas de seu computador?
    Você tem acesso ao Terminal ?
    editado abril 2011
    Acho que você não conseguiu criar o LiveUSB direito,
    você não tem mais o CD que usou para instalar o Linux Mint ?
  • editado abril 2011
    ok, vou refazer, tipo, com o linuxlive deu errado, aí fiz com o usb universal installer e deu certo. me indique outro programa pra fazer isso!
  • editado abril 2011
    eu refiz o processo usando o unetbootin agora! deu a mesma coisa, to ficando doido já ;s
    editado abril 2011
    Não tem como você criar um liveCD ao invés de um liveUSB ?
    Acredito que seja mais fácil...
  • jackadsjackads Jackson Benete
    editado abril 2011
    Ola meu amado, que pena nao ter conseguido resolver seus problemas ainda, lembra-se da minha dica de formatar que dei a 5 dias atras? Nao teria economizado tempo e dor de cabeca? Ou voce tem algum documento super hiper importante que nao pode perder e por isso nao quer formatar?

Caso a resposta seja sim e voce tenha documentos muito importantes que nao quer perder, se voce redimensionar a particao do hd voce pode instalar outro linux mint na nova particao que estara funcionando perfeitamente, e entao no boot com o novo linux mint estavel voce poderia acessar a particao instavel e recuperar qualquer arquivos importantes que voce tenha nos seus documentos. Particularmente eu acho que esta na hora de fazer isso, teriam economizado 5 dias.

Fique com Deus e boa sorte ai!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.