Problema com o sistema
oi povo, então, agora o meu problema é outro, um conhecido meu foi mexer no meu computador pra ver se ajudava a solucionar uns problemas, mas ele retirou os arquivos da pasta etc. mas não deletou, está no pc ainda. oq eu faço agora, o pc trava na tela de iniciação quando eu ligo agora. existe algo a se fazer no recovery mode que me ajude a resolver esse problema? valeu
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se o problema foi causado por ele ter removido arquivos do sistema (o que ele nao devia ter feito obviamente), recoloque os arquivos la entao e veja se funciona. Caso contrario formate e de a sugestao ao seu amigo de nao mexer mais nas pastas do sistema. :D
Não precisa ser um liveCD do linux mint, qualquer distribuição mais minimalista já serve para mover seus arquivos de volta.
Têm distros que você pode iniciar via Terminal e fazer esse tipo de serviço, mas se você não está muito familiarizado com o Terminal, tente aprender um pouquinho sobre os comandos "sudo", "cp" e "cd". Com esses três comandos já são o suficientes para que consiga recuperar seus arquivos.
OBS: movi o tópico para Suporte->Sistema.
Você criou um LiveUSB e conseguiu bootar com ele ?
Você consegue navegar entre as pastas de seu computador?
Você tem acesso ao Terminal ?
você não tem mais o CD que usou para instalar o Linux Mint ?
Acredito que seja mais fácil...
Caso a resposta seja sim e voce tenha documentos muito importantes que nao quer perder, se voce redimensionar a particao do hd voce pode instalar outro linux mint na nova particao que estara funcionando perfeitamente, e entao no boot com o novo linux mint estavel voce poderia acessar a particao instavel e recuperar qualquer arquivos importantes que voce tenha nos seus documentos. Particularmente eu acho que esta na hora de fazer isso, teriam economizado 5 dias.
Fique com Deus e boa sorte ai!