Instalar pelo Teminal!

neofitoneofito neofito
Supondo que tenho um programa na pasta pessoal(home) em (downloads) e quero instalar pelo Terminal; Seria como? Assim : sudo apt-get install/home/usuario/programa ??
Grato
Nota: Sorry...tenho dificuldade em ler, (Diabete ,alem de 4 (AVC) Derrame cerebral , labirintite e os meus 66 anos!!! Minha única distração é o (PC) informática!!

Comentários

• ottootto Otto Sá
    editado maio 2011
    :-)

Caro companheiro Vanderlei,
    Benvindo ao Linux Mint Brasil. É bom você aprender um pouco sobre o apt em

http://www.debian.org/doc/manuals/apt-howto/
    O apt é muito simples e você pode fazer maravilhas com ele. Aqui você terá muita diversão e pode participar bastante. Caso tenha alguma dúvida é só perguntar que a comunidade te ajuda.Basicamente os comandos são assim: Abra o terminal como root, colocando “su” (sem aspas) e digite a sua senha de administrador. Após realize esses comandos:

apt-get update
    apt-get instal “alguma coisa”, por exemplo apt-get install amsn
    abraços.

:hammer: [quote]
    Vanderlei B. de Souza escreveu:
    Supondo que tenho um programa na pasta pessoal(home) em (downloads) e quero instalar pelo Terminal; Seria como? Assim : sudo apt-get install/home/usuario/programa ??
    Grato
    Nota: Sorry...tenho dificuldade em ler, (Diabete ,alem de 4 (AVC) Derrame cerebral , labirintite e os meus 66 anos!!! Minha única distração é o (PC) informática!![/quote]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.