Problemas com o Acelerador 3D NVIDIA
então, eu fui ativear o acelerador 3d da minha placa de video, para rodas alguns jogos e programas rapidamente, mas quando eu reinicio depois de ativar, aparece uma tela, antes de iniciar assim: "você tem certeza que quer continuar?" mais ou menos isso. eu aperto, e aparece umas opções e tals, tem uma que é iniciar normalmente, mas ela não dá certo, aí quando eu consigo iniciar o pc, eu preciso desativar o acelerador! oq faço?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A solução está aqui em http://linux.about.com/od/ubuntu_doc/a/ubudg19t5.htm
[b][i]Citação:
"No Nvidia Video cards have 3D acceleration enabled automatically with Ubuntu, because the manufacturer does not release open source drivers. However, it is possible to activate 3D acceleration. The process depends on which type of video card you have.
If you have an older TNT, TNT2, TNT Ultra, GeForce1 or GeForce2 card, install the nvidia-glx-legacy and nvidia-settings packages from the Restricted repository".[/i]
[i]Tradução informal:
"Não se tem os cartões de vídeo Nvidia a aceleração 3D ativada no Ubuntu, porque o fabricante não liberou os drivers open source. No entanto, é possível ativar a aceleração 3D. O processo depende do tipo de cartão de vídeo.
Se você tem uma placa mais velha TNT, TNT2, TNT Ultra, GeForce1 ou GeForce2, instale o nvidia-glx-legacy e nvidia-settings do repositório Restricted".[/i]
[/b]
abraços.
[quote]
terceirori escreveu:
então, eu fui ativear o acelerador 3d da minha placa de video, para rodas alguns jogos e programas rapidamente, mas quando eu reinicio depois de ativar, aparece uma tela, antes de iniciar assim: "você tem certeza que quer continuar?" mais ou menos isso. eu aperto, e aparece umas opções e tals, tem uma que é iniciar normalmente, mas ela não dá certo, aí quando eu consigo iniciar o pc, eu preciso desativar o acelerador! oq faço?[/quote]
Ativei a opção recomendada e tá numa boa!