Tela branca da morte

editado maio 2011 em Sistema
Ontem no meu computador do trabalho, após fazer o login do sistema linux mint (uso dual boot com windows7) a inicialização parou em uma tela branca, funcionando apenas os seguintes programas: assistente de atualização de um programa (timetracker), que falhou e logo em seguida iniciou a atividade do assistente de relatório de bugs, que também falhou. Um outro programa funcionou normalmente, aquela janela de apresentação do sistema operacional para iniciantes que até o momento não cancelei seu aparecimento para estimular eventuais pessoas que compartilham meu computador a conhecer melhor o sistema.

Apesar destes programas que funcionaram, o sistema operacional simplesmente não apareceu mais, sobrando apenas a tela branca (da morte). Será bug do KDE? Se é, eu também não tenho, ou não sei acessar o terminal. Alguém já viu este problema? O que fazer?

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado maio 2011
    tenta acessar o Terminal com o comando CTRL + ALT + F2 após o login (depois que aparecer a tela para iniciantes).

se der certo, entre com seu usuário e senha,
    se sua conta tiver privilégios de administrador (root),
    tente criar um novo usuário, para saber mais sobre como criar usuários no linux tente o seguinte link:
    http://www.infowester.com/usuarioslinux.php

se conseguir acesso ao Terminal, você pode também tentar atualizar o sistema, talvez isso corrija o problema, com o comando:

sudo apt-get update
    sudo apt-get upgrade
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado maio 2011
    essas atualizações são apenas updates dos softwares que você tem instalado em seu Linux.

a maioria das atualizações são para correções de bugs e possuem updates quase todos os dias.

mesmo tendo a ultima versão, você perceberá que logo ao instalar (ou durante a instalação) já haverá updates para serem feitos.

sempre é bom manter todos os updates atualizados, isso garantirá melhor segurança e desempenho em seu sistema.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.