LM instalado com 6,5 GB

Instalei o Linux Mint 10 Júlia (Gnome) e como o sitema ficou lento, verifiquei que está ocupando 6,5 GB da partição de 7.3 onde está instalado. Fora o Sistema original instalei o Gparted, Tuxmatch, TuxType e Klavaro e o Wine, este último desisntalei pensando que fosse o problema, mas a partição ficou mais cheia ainda.

Alguém tem idéia de como resolver isso? Ou seria o tamanho normal do LM depois de instalado, esse mesmo?

Comentários

• rweurweu rweu
    editado junho 2011
    Bom dia a todos,

Bem meu caro, normal não é, eu instalei o LMDE Xfce por aqui, e a instalação se ficou por volta de 3,5G, ou seja, 3G a menos aê do que o seu.
    Por acaso voce fez alguma grande atualização? tô perguntando isso porque a minha primeira atualização ficou por volta de uns 700Mbts, mas mesmo assim estaria longe dos 3G para se igualar ao tamanho da sua instalação.

Se voce tem a mídia de instalação, tente instalar novament o Mint em outra partição do seu HD, e verifique se com essa nova o problema reaparece. Tente instalar os pacotes que voce citou um a um, sempre verificando o tamanho da ocupação do S.O após cada instalação. Com isso voce verificaria se algum pacote desses estaria ocasionando essa ocupação.
    Se após isso a parada continuar na mesma, eu te aconselho a queimar mídia com o Mint 11, e passar a usar esse.

Boa sorte!
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado junho 2011
    Ola,
    a instalar o linux mint em seu computador, voce chegou a criar uma swap ?

por favor, no terminal, de o comando 'top' e poste aqui o que aparece, assim podemos ver melhor o uso da memoria ram e processador em seu computador.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.