Senha alterada
Olá pessoal.
Instalei agora a pouco o Linux Mint 11 Katya, após a instalação atualizei o sistema, e não sei o que aconteceu, mas após a atualização minha senha não funciona mais.
Tentei instalar o drive genérico da nvidia e ao solicitar a senha tentei diversas vezes, e não funciona, então digitei a mesma no gedit pra verificar algum possível problema no teclado, mas está correta.
Lembrando que usei esta mesma senha pra atualizar o sistema após a instalação do mesmo.
Alguma luz?
Instalei agora a pouco o Linux Mint 11 Katya, após a instalação atualizei o sistema, e não sei o que aconteceu, mas após a atualização minha senha não funciona mais.
Tentei instalar o drive genérico da nvidia e ao solicitar a senha tentei diversas vezes, e não funciona, então digitei a mesma no gedit pra verificar algum possível problema no teclado, mas está correta.
Lembrando que usei esta mesma senha pra atualizar o sistema após a instalação do mesmo.
Alguma luz?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Caro Leandro,
Acho dificil uma senha ser alterada, pois o gnu linux é bem seguro, exceto se você fosse invadido por hacker e há essa possibilidade, mas muito mínima.O que provavelmente aconteceu você digitou alguma letra ou número diferente do que escolheu e isto pode facilmente acontecer por pura e simples distração, ou até num momento de cansaço ou sono. A única solução é quebrar a senha do root e não é tarefa fácil, pois se fosse apenas para trocar a senha seria bem fácil e você resolveria facilmente com o comando como root digitando [b]"passwd"[/b]. Todavia, a única solução é esta aqui num tutorial que postei no site do livre s.o. gnu linux em http://livre.wiki.br/debate/index.php/topic,206.0.html ou aqui na wiki do epidemic por outro companheiro em http://www.epidemiclinux.org/wiki/index.php?title=Quebrando_a_senha_de_root
Boa sorte e mãos à obra e depois posta aqui o resultado da tarefa para resolver o seu problema, pois pode ser de interesse de toda a comunidade.
abraços.
:-P [quote]
Leandro Angelo escreveu:
Olá pessoal.
Alguma luz?[/quote]