meu desagrado contra o gnome3 e o unity!
otto
Otto Sá
:-o
pessoal,
Por isso que eu cada vez mais admiro o mint e acredito que o desenvolvendor do mint também não está muito satisfeito com o gnome3 e ou o unity. Este gnome 3 me deixa meio atordoado, pois não consigo botar na minha cabeça como o gnome conseguiu mudar para o gnome shell. Um gerenciador que sempre foi a minha paixão; era para mim o melhor de todos e agora isto.Infelizmente, vou dar abandono no gnome com esse gnome3.O unity e o gnome 3 formam uma boa dupla de gerenciadores que me desagradaram. Pode ser até que um dia eu mude de opinião, mas até agora o que vi não gostei. Até respeito a opinião de quem gostou, mas na minha humilde opinião quiseram imitar o MAC e fizeram mal feito, ou foi feito especialmente para netbook .Para netbook até é uma boa opção, mas para desktop, não.Vou passar usar o xfce, o lxde,e17 e talvez até o kde, mas gnome 3 não dá.Conseguiu ser menos amigável que o fluxbox. Como eu disse antes eu sempre fui um grande admirador da bibliote gtk e a boa novidade que existe luz no final do túnel. Eu li um artigo interessante que fala exatamente sobre isto e vou postar em parte aqui.
[b][i]Citação:
“Não gosta da mudança de paradigma do GNOME 3? Não quer migrar para o KDE 4.X? Não tem uma placa 3D para acompanhar o GNOME 3 e o Unity? Existe uma opção esquecida... o XFCE! O XFCE, em sua versão 4.6, e principalmente a 4.8, está bem maduro, e encontra-se em um estado de ótima usabilidade e bom desenvolvimento, mantendo a organização clássica abandonada pelo GNOME 3; ou seja, você pode continuar em meio aos seus aplicativos GTK.
Possui ótimo visual, grande facilidade na personalização, um ótimo painel de configurações, e não é tão "seco" em opções quanto o GNOME. Além disso, possui um bom conjunto de ferramentas e aplicativos próprios, sendo todos que usei até agora estáveis e eficientes, como o Thunar. Vejam uma tela do Xubuntu, que instalei anteontem na minha máquina (removi o GNOME e instalei o XFCE)...”[/i][/b]
Fonte: http://www.hardware.com.br/noticias/2011-04/mint-xfce-201104.html
O xfce agora vai crescer muito.
abraços.
:lol:
pessoal,
Por isso que eu cada vez mais admiro o mint e acredito que o desenvolvendor do mint também não está muito satisfeito com o gnome3 e ou o unity. Este gnome 3 me deixa meio atordoado, pois não consigo botar na minha cabeça como o gnome conseguiu mudar para o gnome shell. Um gerenciador que sempre foi a minha paixão; era para mim o melhor de todos e agora isto.Infelizmente, vou dar abandono no gnome com esse gnome3.O unity e o gnome 3 formam uma boa dupla de gerenciadores que me desagradaram. Pode ser até que um dia eu mude de opinião, mas até agora o que vi não gostei. Até respeito a opinião de quem gostou, mas na minha humilde opinião quiseram imitar o MAC e fizeram mal feito, ou foi feito especialmente para netbook .Para netbook até é uma boa opção, mas para desktop, não.Vou passar usar o xfce, o lxde,e17 e talvez até o kde, mas gnome 3 não dá.Conseguiu ser menos amigável que o fluxbox. Como eu disse antes eu sempre fui um grande admirador da bibliote gtk e a boa novidade que existe luz no final do túnel. Eu li um artigo interessante que fala exatamente sobre isto e vou postar em parte aqui.
[b][i]Citação:
“Não gosta da mudança de paradigma do GNOME 3? Não quer migrar para o KDE 4.X? Não tem uma placa 3D para acompanhar o GNOME 3 e o Unity? Existe uma opção esquecida... o XFCE! O XFCE, em sua versão 4.6, e principalmente a 4.8, está bem maduro, e encontra-se em um estado de ótima usabilidade e bom desenvolvimento, mantendo a organização clássica abandonada pelo GNOME 3; ou seja, você pode continuar em meio aos seus aplicativos GTK.
Possui ótimo visual, grande facilidade na personalização, um ótimo painel de configurações, e não é tão "seco" em opções quanto o GNOME. Além disso, possui um bom conjunto de ferramentas e aplicativos próprios, sendo todos que usei até agora estáveis e eficientes, como o Thunar. Vejam uma tela do Xubuntu, que instalei anteontem na minha máquina (removi o GNOME e instalei o XFCE)...”[/i][/b]
Fonte: http://www.hardware.com.br/noticias/2011-04/mint-xfce-201104.html
O xfce agora vai crescer muito.
abraços.
:lol:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Olá otto, se mais alguém comungar com voce o asco pelos Gnome 3 e Unity, vai cair matando aê no mint XFCE...> http://www.hardware.com.br/noticias/2011-04/mint-xfce-201104.html
Eu estou inclinado a instalar esse bichinho..! voce saberia me dizer se o modo de fazer as atualizações dele seria análogo ao do aptosid?? digo isso pois nós sabemos que atualizar Debian testing likes é meio problemático né??
Vou ficar aguardando a sua resposta pois para mim, seria muito útil prá me decidir sobre essa instalação!!
Valeu!!
Achei muito estranho. Muito diferente. Demorei até p/ trocar o papel de parede.rsrsrsrsrsrsrs...
Testei o xubuntu 11.04 num itautec (DC1.6ghz+2gb/ram) e foi mais facil me adaptar , alem de ser mais leve.
http://www.hardware.com.br/artigos/xfce48-xubuntu/
Ainda bem que a Katya-LM11 veio com gnome 2.32.
Mas acho que a mudança p/ o gnome 3 será inevitavel em 2012.
Ou migrar p/ o xfce pq sem ter uma boa placa de video é complicado rodar unity e G3.
É isso.. acho que falei demais!
Até o kde é menos complicado.
rsrsrsrsrs...
[quote]by clodoaldops em 30/05/2011 19:49:35
Já "to preocupado" com o LM12.
Uma das maiores novidades do Ubuntu 11.10 é a ausência do GNOME: ao contrário do Ubuntu 11.04, quem quiser utilizar o GNOME clássico deverá instalá-lo por conta própria. Ao invés do GNOME, uma versão 2D do Unity deverá ser utilizada em computadores sem aceleração de vídeo por hardware.
http://www.guiadopc.com.br/noticias/1 ... ro-confira-novidades.html
Talvez mudar p/ o xfce assim como já o fez o LMDE 201104?[/quote]
T+
O que observo nas mensagens anteriores a minha é que os demais usuários não estão gostando do Gnome3 com Gnome Shell e do Unity porque tem que aprender com o Novo.
Para mim gosto do desafio do Novo.
Estou gostando e apanhando com o Novo mas sigo em frente.
Choro calado mas é um choro de alegria.
Abraços
Deusdará