Depois de instalar o Splashy meu MInt não boota mais! [Resolvido]

rweurweu rweu
editado junho 2011 em Aplicativos
Boa noite a todos,

Bem srs, eu estou usando o Mint Debian Edition Xfce 201104, e depois de instalar o splashy para tentar bootar com uma imagem a coisa não flui. Acontece que a imagem aparece realmente no boot, mas fica nisso, ou seja, fica...e fica...e fica... e não sai disso!!

Eu tentei editar as linhas do Mint em meu GRUB Legacy, (isso mesmo eu uso um GRUB que é de um outro S.O instalado no meu PC ok??), mas com nenhuma delas a coisa flui, e agora não consigo bootar mais com o Mint.

Eu usei o mesmo expediente que fiz no aptosid, que também é baseado no Debian-testing, e nele funfa de boa.
Segue a postagem do fórum dele a título de ilustração:...> http://www.aptosid.com.br/viewtopic.php?f=21&t=725&hilit=splashy

Resumo das linhas editadas:

[code]
title Mint
root (hd1,6)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.38-2-686
root=/dev/sdb7 vga=791 splash=silent edd=off ro
ou
root=/dev/sdb7 ro quiet splash vga=791
ou
root=/dev/sdb7 vga=791 splash=silent quiet edd=off ro
initrd /boot/initrd.img-2.6.38-2-686
[/code]

Além da que era a default de antes da lambança.

[code]
title LinuxMint 201104 (HD1)
root (hd1,6)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.38-2-686 root=/dev/sdb7 vga=791 splash=silent ro quiet
initrd /boot/initrd.img-2.6.38-2-686
[/code]

Alguém poderia me ajudar a restaurar o S.O??, fiz várias tentativas de desinstalar o tal splashy, montando o Mint via outro S.O mais não obtive exito, além disso, eu tenho uma vaga idéia de que o problema seria no initramfs, mas não consegui atinar para qual comando sapecar !.

Em tempo: Resolvi meu problema, retirando a palavra "splash" da linha do meu grub, que agora ficou assim:

[code]
root=/dev/sdb7 vga=791 ro quiet vga=791
[/code]

Grato!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.