Ainda as voltas com o splashy [Resolvido]
rweu
rweu
Boa tarde a todos,
Achei que tinha me livrado do splashy, conforme relatei aqui...> http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1315&forum=5 mas parece que não! Após tentar instalar o cairo dock via synaptic (o que efetivamente ocorreu, pois consigo entrar nele !!), o synaptic empacou no término da instalação, dando mensagem acerca do splashy, eu sai do synaptic na mão grande e agora da nisso, vide:
[code]
rweu@rweu ~ $ sudo apt-get remove --purge splashy
[sudo] password for rweu:
E: O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'sudo dpkg --configure -a'
rweu@rweu ~ $ sudo dpkg --configure -a
Configurando initramfs-tools (0.99) ...
update-initramfs: deferring update (trigger activated)
Processando gatilhos para initramfs-tools ...
update-initramfs: Generating /boot/initrd.img-2.6.38-2-686
Splashy ERROR: Cannot read XML File <</etc/splashy/config.xml>>. Exiting...
Splashy ERROR: Ocorreu um erro ao iniciar o Splashy
Verifique se você tem permissão de leitura no arquivo de configuração do Splashy
Verifique se você tem permissão de leitura no arquivo de configuração do Splashy
cp: impossível obter estado de "/etc/splashy/config.xml": Arquivo ou diretório não encontrado
cp: lendo "/proc/sysrq-trigger": Erro de entrada/saída
[/code]
E o terminal não sai disso, se o desligo e volto com ele, dá nisso:
[code]
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?
[/code]
Como reparar isso!? se rebooto e mando desinstalar o splashy o terminal empaca ! se saio dele na mão grande e retorno, diz que tem pid rodando! um verdadeiro "cachoro correndo atrás do rabo" !!
No aguardo!
Achei que tinha me livrado do splashy, conforme relatei aqui...> http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1315&forum=5 mas parece que não! Após tentar instalar o cairo dock via synaptic (o que efetivamente ocorreu, pois consigo entrar nele !!), o synaptic empacou no término da instalação, dando mensagem acerca do splashy, eu sai do synaptic na mão grande e agora da nisso, vide:
[code]
E: O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'sudo dpkg --configure -a'
rweu@rweu ~ $ sudo dpkg --configure -a
Configurando initramfs-tools (0.99) ...
update-initramfs: deferring update (trigger activated)
Processando gatilhos para initramfs-tools ...
update-initramfs: Generating /boot/initrd.img-2.6.38-2-686
cp: impossível obter estado de "/etc/splashy/config.xml": Arquivo ou diretório não encontrado
cp: lendo "/proc/sysrq-trigger": Erro de entrada/saída
[/code]
E o terminal não sai disso, se o desligo e volto com ele, dá nisso:
[code]
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?
[/code]
Como reparar isso!? se rebooto e mando desinstalar o splashy o terminal empaca ! se saio dele na mão grande e retorno, diz que tem pid rodando! um verdadeiro "cachoro correndo atrás do rabo" !!
No aguardo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Depois de muito tentar, consegui me livrar do splashy e consertar meu dpkg / apt-get da forma mais facil, vejamos:
Entrei com CTRL+AL+F1, ou seja, em terminal puro, dei o comando...> sudo apt-get remove --purge splashy, e toda a lambança foi consertada.
Ao voltar para o modo gráfico com CTRL+ALT+F7, agora tenho meu S.O íntegro no que se refere ao dpkg/apt-get
Grato!!