Modem 3G TIM- Onda MSA190UP- não conecta no Linux Mint

Amigos!

Tomei a decisão de migrar para o Linux, e devido a proposta do Linux Mint tomei a decisão de instalar em meu Netbook em dual Boot com o Windows 7 até me adaptar.
Tenho um conhecimento bem básico do Ubuntu o que facilita algumas coisas.

[b]Problema:[/b]

Modem 3G Onda Modelo- MSA 190UP
O Network Manager reconhece meu Modem ONDA MSA190UP configura tudo certinho... só que na hora de conecta não tem jeito- O Network Manager tenta conectar mas não conectam. Até que informa que a rede está desconectada.

Amigos, aguardo sua opinião e posição. Se poderem serem mais detalhistas nas instruções agradeço... Pois sou novo aqui...

Certo de sua colaboração e atenção
Aguardo retorno.

Comentários

• arleiarlei Arlei
    editado junho 2011
    Olá Jonas, seja bem vindo amigo.

Veja se isso não ajuda:
    http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-o-modem-Onda-MSA190UP-pelo-NetworkManager

T+
    Arlei
  • editado julho 2011
    Tava bom demais pra ser verdade, mas como nem tudo são flores, percebi que no Mint a conexão fica na maior parte do tempo no 2g Edge e muito lenta. Decidi azer um teste um teste no window e pasmem, estou navegando a 300k.

Alguém saberia qual o problema? Já configurei pra "preferir 3g", conectar automaticamente e já mudei o n° de discagem *99# pra *99***1# (esse nem conecta) e nada continua no edge.

Aguardo,
  • jlrodriguejlrodrigue Jonas
    editado julho 2011
    Amigos,

Estou com mais um problema para utilizar a rede 3G!

Toda vez que a rede cai ou insiro o modem somente após ter ligar o Mint, ele não o reconhece como modem de internet 3G.

Sendo assim toda vez que cai a conexão eu tenho que reiniciar a maquina com o modem conectado para o Mint reconhecer ele.

Alguem pode me ajudar com isto?

Certo da compreensão de todos!

No aguardo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.