Resolvendo problemas com atualização

CretoCreto Paulo Benedito
editado junho 2011 em Dicas e Truques
Hoje mesmo passei por um problema de atualização, e deixo aqui uma dica:

Em um comando só.

[code]sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update[/code]

Isso quase sempre ou sempre funciona, é só copiar e colar no terminal e digitar a senha.

Espero que isso venha a ajudar quem precise.

Mas sempre antes de rodar o comando é sempre bom dar uma olhada nos Canais de software, mudar o servidor e mandar recarregar e ai se continuar os erros dar o comando e ver se ainda aparecem os erros.

Se aparecerem, copiar a saída do comando do terminal e colar no fórum para que o pessoal possa analisar os possíveis erros e tentar resolver o problema.

Sempre que postar uma saída de comando selecione desde o canto superior esquerdo ao canto inferior direito do terminal e cole no fórum mostrando a saída completa do comando.

T+

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado junho 2011
    Eu não sabia que dava para separar comandos por ";" eu sempre usava "&&".

Essa dica é para remover pacotes quebrados?
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado agosto 2011
    Desculpe-me a demora da resposta meu caro Ikeda. Esse comando foi um dos primeiros que aprendi quando comecei a usar o GNU/Linux, obtive sucesso com o comando anotei-o e hoje já o tenho anotado mais por documentação, pois meu curso de montagem e manutenção de microcomputadores feito em windows foi totalmente por água abaixo depois que conheci o grande sistema do Linus Torvalds. Como a história é longa..., voltemos ao assunto

O comando como você pode notar são vários divididos pelo " ; " que dá um clean e remove pacotes quebrados que seria apenas o comando "sudo apt-get -f install" mas ai para facilitar o processo de digitar comando por comando faz-se um só separado por ponto e vírgula.

O que não impede de usar o &&, mas com a comodidade de apertar uma só tecla ao invés de duas, por duas vezes.

PS: Viu como sou fraco em explicações! (kkkakkkak)

[b]Como aprendi com outro usuário não posso deixar de mencioná-lo Usuário da Equipe Ubuntu Platao, Fórum Ubuntu sob licença da Creative Commons http://ubuntuforum-br.org/index.php[/b]
  • editado fevereiro 2012
    Oi Mestre
    Alvíssaras!
    Fiz o indicado; eis o que resultou:
    "W: Falhou ao buscar http://ppa.launchpad.net/mozillateam/firefox-stable/ubuntu/dists/oneiric/main/source/Sources 404 Not Found

W: Falhou ao buscar http://ppa.launchpad.net/mozillateam/firefox-stable/ubuntu/dists/oneiric/main/binary-i386/Packages 404 Not Found"
    Não sei o que significa, mas acho que é o mesmo resultado de antes ou, pelo menos, o ícone das atualizações, continua indicando que há atualização!!
    Tem alguma coisa que ver com o Firefox?
    É só confirmar que eu 'detono" o irresponsável!
    Brigadão pela ajuda
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.